2020/06/26

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novas colunas sem fios Extra Bass da Sony


A Sony renovou a sua gama de colunas sem fios EXTRA BASS com a adição dos modelos SRS-XB43, SRS-XB33 e SRS-XB23. Com uma excelente qualidade de som, robustez e usabilidade na vanguarda dos designs mais recentes, estes novos modelos permitem-lhe desfrutar de uma qualidade de som de nível superior onde e sempre que desejar.

A recém-desenvolvida unidade de coluna X-Balanced da Sony alcança uma qualidade de som elevada, bem como uma poderosa pressão sonora, para uma experiência auditiva mais rica, profunda e gratificante. A forma não circular da unidade maximiza a área do diafragma da coluna aumentando, assim, a pressão sonora para graves mais potentes. Além disso, reduz a excursão do diafragma mantendo, em simultâneo, a mesma pressão sonora o que resulta numa menor distorção do som. Por exemplo, o nível de pressão sonora do modelo XB33 aumentou cerca de 30% e a taxa de distorção foi reduzida em aproximadamente 25% comparativamente com o modelo anterior (SRS-XB32). Ao contrário do que acontece com o diafragma circular de uma unidade de coluna convencional, a unidade de coluna X-Balanced do modelo XB43 inclui um diafragma quase rectangular.

O seu sistema de colunas de 2 vias combina um woofer para fornecer frequências baixas a médias com um tweeter dedicado para fornecer frequências mais altas. O resultado é um som poderoso, com graves profundos e potentes e uma excepcional nitidez vocal. A unidade de coluna X-Balanced dos modelos XB33 e XB23 inclui um recém-desenvolvido diafragma não circular e um design descentralizado. Este novo design permite maximizar o diafragma da coluna, criando mais pressão sonora e mantendo, ainda assim, um tamanho compacto das colunas. A tampa de proteção contra o pó, aliada ao rígido e leve cone da MRC contribuem para a qualidade do som. Com uma autonomia de bateria de até 24 horas, poderá continuar a festa durante toda a noite. Além disso, pode ligar o seu smartphone através do terminal USB Type-A para carregar a bateria, garantindo que o seu telefone permanece ligado ao longo de toda a sua festa. Oiça as suas músicas favoritas enquanto estiver em movimento, ligando simplesmente o seu telefone às colunas através da tecnologia Bluetooth e NFC.

Todos os modelos estarão disponíveis a partir do final de Julho. O modelo SRS-XB43 estará disponível nas cores preta e azul, por um preço aproximado de 230 euros. O modelo SRS-XB33 estará disponível nas cores preta, cinza e azul, por um preço aproximado de 150 euros, enquanto que o modelo SRS-XB23 estará disponível nas cores preta, azul, vermelho, cinza e verde, por um preço aproximado de 120 euros.


ThinkCentre da Lenovo com processadores AMD




A Lenovo anunciou os mais recentes desktops "Nano" – formato ultra pequeno – da família ThinkCentre. O ThinkCentre M75n de 350 ml é o mais pequeno desktop do portfólio ThinkCentre e está perfeitamente adaptado para corresponder aos modos e espaços em que as pessoas agora trabalham. Alimentado pelos processadores AMD Ryzen PRO, com armazenamento de estado sólido e Windows 10, o M75n oferece o desempenho de um poderoso desktop e segurança máxima, auxiliando os utilizadores a realizar as suas tarefas diárias.

O ThinkCentre M75n apresenta opções que comprovadamente aumentam a produtividade dos funcionários, como o Modern Standby, que permite aos utilizadores receber emails, chamadas de voz sobre IP e mensagens instantâneas enquanto o dispositivo está em standby mode e, em seguida, retomar rapidamente a função completa. Embora tenha apenas 22 mm de espessura, o ThinkCentre M75n não sacrifica a conectividade pelo tamanho. Possui todas as portas que os utilizadores precisam para permanecer conectados a outros periféricos, redes e acessórios. Os utilizadores também se podem conectar a dois monitores para multitarefas, além de teclado e mouse em tamanho normal, headphones e muito mais. Uma porta USB Tipo C localizada no painel frontal oferece uma maior rapidez de carregamento de dispositivos compatíveis e compartilha de dados. Simples de conectar o ThinkCentre M75n com acessórios externos com teclado, mouse, até dois monitores para criar um múltiplo monitor e ergonómico, permite uma experiência completa de computação em desktop. O ThinkCentre M90n anunciado anteriormente também está agora disponível com 4G / LTE WWAN para conectividade de alta velocidade aperfeiçoada em locais mais remotos. Como dispositivos integrados na estrutura de soluções SmartEdge da Lenovo, os desktops Nano IoT podem processar e interpretar dados de várias fontes (sensores, inversores, sirenes, ecrãs, câmaras e muito mais) de forma eficiente e enviar apenas o que importa para a cloud ou o data center com latência reduzida. Os desktops ThinkCentre Nano possuem recursos de segurança integrados, como um chip dTPM 2.0, protecção Smart USB, desactivação de porta USB individual e um switch de intrusão de chassis, além de muitos outros recursos de segurança que podem ser personalizados para corresponder às necessidades mais exclusivas.

A disponibilidade e o preço do ThinkCentre M75n, ThinkCentre M75n IoT e ThinkCentre M90n IoT encontra-se ainda dependente de confirmação.


Samsung anuncia monitor curvo para gaming Odyssey G9



A Samsung anuncia, a nível mundial, o lançamento da próxima geração de monitores curvos para gaming, o Odyssey G9. Apresentado na CES 2020, o modelo G9 vem juntar-se ao recém-lançado G7 da linha Odyssey, que reinventou por completo a experiência de jogo ao reunir os seguintes elementos: curvatura confortável, interacção imersiva e qualidade de imagem perfeita.

A gama premium Odyssey recebeu a certificação da TÜV Rheinland, entidade internacional de referência em certificação, tendo esta reconhecido e certificado os monitores com curvatura 1000R com a melhor performance e conforto de visualização (Eye Comfort) do mercado. O Odyssey G9 é também o primeiro monitor certificado a suportar HRD10+, permitindo assim a disponibilização de jogos e conteúdos com qualidade sem precedentes, através da combinação com a tecnologia Quantum dot e um painel HDR1000. Adicionalmente, o design inovador do Odyssey G9 conquistou o Innovation Awards CES 2020 na categoria de Periféricos e Acessórios de Computador. Respondendo às necessidades dos jogadores de velocidade extremamente rápida, distracções mínimas e níveis de resposta superiores, o G9 incorpora as mais recentes inovações da Samsung. O G9 de 49" polegadas é o primeiro monitor de gaming do mundo com DQHD e resolução 5120x1440, de alta definição, e que oferece a primeira curvatura do mercado de 1000R, profunda e imersiva. O G9 está preparado para oferecer uma poderosa combinação de funcionalidades, incluindo um tempo rápido de resposta de 1ms, com taxa de actualização de 240Hz, qualidade de imagem cristalina QLED para jogos em QHD duplo. O Odyssey G9 oferece, ainda, uma experiência de jogo inovadora, com ação dinâmica e contínua cena a cena, activada pela compatibilidade NVIDIA G-SYNC e sincronização adaptativa no DP1.4. Adicionalmente, o G9 inclui um design inovador e futurista com um exterior branco brilhante. Integra, ainda, o Infinity Core Lighting, que disponibiliza 52 cores diferentes e cinco opções de iluminação atrás do ecrã. O design e os efeitos de iluminação destacam-se da concorrência e complementam qualquer configuração de jogo.

O modelo G9 da Samsung estará disponível, globalmente, ainda em Junho, e no mercado português estará disponível a partir de Julho.


HP anuncia novas impressoras para utilização em casa



A HP lançou duas novas impressoras para utilização em casa: a HP ENVY 6000 e a HP Deskjet 2700.

A impressora HP ENVY 6000 é um equipamento de utilização muito intuitiva concebido para as famílias actuais, que têm um quotidiano dinâmico e ocupado e onde o trabalho, a escola e vida social se cruzam. Numa altura em que as famílias continuam a trabalhar em casa e à procura de formas divertidas de manter os seus filhos ocupados em casa durante o verão, a HP pretende facilitar a toda a família a experiência de impressão. As novas impressoras foram desenhadas para quem se está a adaptar ao trabalho remoto e às aulas à distância. A configuração é muito simples, através de um painel de controlo inteligente muito intuitivo. As novas impressoras ENVY apresentam uma série de funcionalidades, com destaque para: design elegante para as casas actuais – com mais de 20% de plástico reciclado, interface de utilização intuitivo e inteligente, que transforma as interacções com o equipamento mais simples, com luzes que indicam o estado da impressora (os botões aparecem apenas e só quando necessários) e Wi-Fi dual-band auto-recuperável que mantém o equipamento ligado e minimiza interrupções. A HP anunciou também duas outras soluções de impressão para casa; a HP Deskjet 2700 e a HP Deskjet Plus 4100. A gama Deskjet é conhecida pela sua fiabilidade, facilidade de utilização e ligação móvel para todas as necessidades de impressão em casa.

Em colaboração com criadores de conteúdo educativo, a HP disponibiliza mais de 50 horas de conteúdo grátis e imprimível na sua plataforma Print, Play & Learn, disponibilizando tópicos relacionados com ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) para famílias.


Acer com novos desktops gaming Predator



A Acer renovou a sua premiada linha de gaming com uma série de poderosos e inovadores desktops, disponíveis com configurações que servem uma ampla gama de jogadores, desde profissionais que procuram tecnologia de topo até jogadores casuais que desejam um sólido desktop de gaming a um preço acessível.

Concebido para jogadores hardcore e profissionais, o actualizado Predator Orion 9000 (P09-920) oferece desempenho máximo, arrefecimento avançado e substituição fácil. Um monstro de gaming, esta série está poderosamente equipada com processadores Intel Core que podem ir até ao modelo i9 Extreme Edition, duas placas gráficas NVIDIA Geforce RTX 2080Ti em modo SLI, três HDDs de 3,5 polegadas e dois SSDs de 2,5 polegadas com uma doca hot swap USB 3.2 Gen2 Tipo-C para SSDs/HDDs. Três ventoinhas Predator FrostBlade de 12 cm fornecem até 16% mais fluxo de ar e 55% mais pressão estática comparado com gerações anteriores, enquanto o dissipador líquido do CPU mantém as temperaturas baixas à medida que a ação aquece. A placa Killer E3100G integrada e suporte para Intel WiFi 6 permitem conectividade rápida e fiável. O overclocking pode ser activado com um toque de botão. O painel lateral de vidro temperado ponta a ponta de acordo com as normas EMI (Interferência Eletro-Magnética), exibe a iluminação ARGB colorida das ventoinhas internas e apresenta um design sem ferramentas para simplificar as substituições de componentes. O chassis inclui ainda um conveniente suporte para headset, pegas e rodas.

Os novos modelos Predator Orion 3000 foram feitos a pensar em jogadores que desejam um desktop de tamanho médio para desfrutar dos seus jogos favoritos ou fazer streaming sem impacto no desempenho. Graças ao processador Intel Core i7 de 10.ª geração e GPU2 GeForce RTX 2070 SUPER, consegue lidar com uma grande variedade de jogos. Completando o pacote com até 64GB de memória DDR4 a 2666 MHz, SSD NVMe de 1TB2 e dois discos rígidos SATA3 de 3,5 polegadas, tem capacidade para editar e guardar vídeos. Duas ventoinhas Predator FrostBlade personalizadas lidam facilmente com a entrada e saída de ar para manter as temperaturas baixas, enquanto a iluminação nas ventoinhas e barras de luz verticais à frente da caixa pode ser personalizada com efeitos especiais e até 16,7 milhões de cores através do software PredatorSense. Um painel lateral de vidro temperado opcional conforme às normas EMI exibe os componentes e iluminação RGB colorida no interior. A placa de rede Killer E2600 proporciona desempenho de rede gigabit de alta velocidade e a funcionalidade Intel Wi-Fi 6 fornece desempenho sem fios de alta velocidade e baixa latência. Os desktops da série Nitro 50 fornecem alto desempenho para gaming sem latência e tarefas graficamente intensivas fluídas com processadores até Intel Core i7 de 10.ª geração e GPU GeForce RTX 2060 SUPER. Até 64GB de memória DDR4-26662 proporciona o melhor desempenho possível. Contornos acentuados e LEDs vermelhos preparam o ambiente para jogabilidade épica, enquanto o chassis de 18 litros cabe perfeitamente em cima ou debaixo de uma secretária. O sistema de arrefecimento Predator FrostBlade mantém a temperatura baixa, e os jogadores podem controlar e fazer ajustes à velocidade das ventoinhas em tempo real. O armazenamento de alta capacidade é garantido pelo SSD PCIe NVMe de 1TB e dois HDDs de 3TB.

O Predator Orion 9000 estará disponível em Outubro, com preços desde 2.799 euros. O Predator Orion 3000 e o Nitro 50 estarão disponíveis em Agosto, com preços desde 899 euros e 799 euros, respectivamente.

6 comentários:

  1. "A gama Deskjet é conhecida pela sua fiabilidade, facilidade de utilização e ligação móvel para todas as necessidades de impressão em casa."
    Por mim é conhecida como lixo.
    HP Deskjet 2540 aqui e aquilo não puxa as páginas bem, quando finalmente consigo que puxe imprime com má qualidade (com os tinteiros originais da HP), não consegue imprimir tudo de seguida estragando um sem fim de páginas... acabei por ter de mudar para outra marca.
    Por tudo isto discordo que o a gama Deskjet seja conhecida pela sua "fiabilidade, facilidade de utilização"... pelo menos para mim não é nada disto, muito pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De algum tempo para cá que sou da opinião que poucas batem as Ecotank da Epson. São um pouco mais caras de início mas depois compensam na qualidade e fiabilidade.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta rubrica dos produtos da semana compila alguns dos press releases que nos chegam das marcas.

      Eliminar
    2. Após ter visto o mesmo texto noutros sites calculei que assim fosse e por isso removi o comentário, mas infelizmente não fui rápido o suficiente. Peço desculpa pelo melindre!

      Eliminar
    3. Sem problema, estamos cá para esclarecer. :)

      Eliminar