2020/06/10

Shelly apresenta novos smart devices


A Shelly, conhecida pelos seus micro-módulos diminutos, apresentou uma série de novos produtos para quem está interessado em transformar a sua casa numa "casa inteligente".

Para complementar e reforçar a sua gama de módulos, a Shelly revelou uma série de módulos actualizados e novos módulos que serão do agrado de todos os que já utilizam os seus produtos ou procuram módulos especializados para completar a sua casa.

Entre eles temos:
  • Shelly i3 - módulo sem relés para facilitar a actuação de outros módulos
  • Shelly Button1 - botão wireless para actuação
  • Shelly Gas - sensor wireless para detecção de gás
  • Shelly Dimmer2 - módulo dimmer que dispensa linha de neutro
  • Shelly Door/Window2 - sensor para portas e janelas, com sensor de luminosidade e temperatura
  • Shelly 1L - módulo de controlo que dispensa linha de neutro
  • Shelly Uni - módulo de baixa tensão (DC 12-36V / AC 12-24V)

Não se esqueçam que podem comprar os módulos Shelly por cá na Mauser.pt.

8 comentários:

  1. Entre os modulos da shelly e os da sonoff algum conselho? Os da shelly têm alguma dependencia online? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou curioso se funcionam apenas com Wifi e sem internet (não vá o ISP interromper o serviço e o switch nao funcionar).
      No manual diz ser possível configurar uma rede Wifi de backup mas nada sobre dependências de serviço online.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Tenho cerca de 30 Shelly em casa todos integrados no Home Assistant e desligados da cloud.

      Eliminar
    4. Boa tarde, eu vou ter de aprender a mexer no home assistant , eu já te nho mais de uma centena de dispositivos inteligentes em minha casa e para agravar a situação com várias marcas e mais grave com vários serviços cloud , agora estou a tentar comprar só equipamentos compativeis com a Tuya , mas esta semana já apanhei um susto com alguns equipamentos que de repente pareciam ter deixado de estar suportados, mas depois não se confirmou felizmente, o home assistant é um must have porque fala com todos os equipamerntos e a cereja em cima do bolo é termos a nossa rede interna sem setarmos dependentes da cloud de terceiros.

      Já a cerca de 1 ano noutro artigo aqui neste blog o Carlos em resposta a um post meu aconselhou-me a criar a minha própria rede, na altura protelei , mas agora não vai dar mais são já muitos equipamentos e eu tenho plkanos para automatizar ainda mais a minha casa.

      Vou comprar um raspbery e lá vou bater com a cabeça no home, parece que a comunidade ajuda e eu acho que vou precisar de ajuda .

      Eliminar
  2. isto pareceu-me bastante interessante. A unica coisa que vai deixando-me um pouco fora disto é as necessidades de mensalidades e/ou dependencia de cloud services.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nenhuma... os módulos já são programados com MQTT

      Eliminar
  3. Boa noite, sou iniciante neste assunto, mas ter muitos módulos wi-fi como os Shelly não é mau para a rede de internet, não era melhor usar ZigBee ? Também gostava de usar Home Assistant mas parece ser demasiado complicado para quem não percebe nada de programação ou estou errado ?

    ResponderEliminar