2020/06/12

Xiaomi apresenta Mi Band 5


A Xiaomi já revelou a mais recente versão de uma das mais populares smart bracelets do mundo: a Mi Band 5, com ecrã OLED maior e capacidade de reconhecer ainda mais actividades físicas.

A Mi Band da Xiaomi tem sido, desde a sua primeira geração, uma das smart bracelets mais populares por quem procura este tipo de produtos. Conta também com uma vasta comunidade que, ao longo dos anos, também lhe foi dando capacidades adicionais de forma não oficial; embora nas versões mais recentes isso tenha deixado de ser tão crítico, por já contar com versões concebidas para o mercado ocidental.



Com a Mi Band 5, o formato mantém-se idêntico ao das gerações anteriores, mas o ecrã AMOLED cresce de 0.95" para 1.1". A nível dos sensores contamos com os habituais acelerómetros, giroscópio, sensor de frequência cardíaca e barómetro. Infelizmente, continua ausente o medidor de nível de oxigénio no sangue (SpO2) - a não ser que a Xiaomi surpreenda os fãs com a activação posterior via actualização.

Vem com detecção de mais actividades físicas, incluindo estilos de natação (à prova de água até 50 metros), assistente de exercício físico, monitorização do sono, e também conta com acesso a assistentes digitais, esperando-se que no ocidente isso dê acesso ao Google Assistant ou Alexa. O carregador com encaixe magnético foi melhorado, e a autonomia anunciada é de 14 dias. À semelhança do que acontecia com a anterior fica disponível em versões normal e com NFC, sendo também prometido que a versão NFC funcionará no ocidente, mas ainda sem se saber com que serviços.

A Mi Band 5 já pode ser apanhada por 33 euros usando-se o código BGMI5.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)