2020/06/15

Xiaomi lança powerbank de 30000mAh


A Xiaomi tem um novo power bank para quem se quiser precaver contra falhas de energia, com uma capacidade de 30000 mAh.

O novo Mi Power Bank 3 de 30000mAh torna-se no power bank de maior capacidade da Xiaomi, superando os modelos já existentes, e tem a capacidade de carregar outros equipamentos a 18W e carregar-se a ele próprio a 24W. Tem duas portas USB-A, uma USB-C e uma micro-USB.

Facilmente se entende a sua atracção, pois poderá recarregar smartphones com baterias de 2000mAh por 15 vezes (!), e mesmo smartphones com baterias mais generosas, como o Xiaomi Mi 10 com bateria de 4780mAh, poderão ser recarregados 6 vezes - mais que suficiente para se passar algumas semanas afastado de uma tomada eléctrica, com algum cuidado.

E claro que a sua utilização não se limita apenas a recarregar smartphones, podendo ser usado para carregar muitos outros equipamentos, ou ser simplesmente utilizado para alimentar uma pequena lâmpada LED para proporcionar iluminação por muito, muito tempo. Na China vai ter um preço bastante tentador de apenas 21 euros.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Um aparte importante é que, segundo julgo saber, existe um certo limite de capacidade para os powerbanks poderem ser levados nos aviões. Não sei se um de 30000mah está abaixo desse limite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O limite para transporte em aviões nos EUA imposto pela TSA está definido em 100Wh. Esta powerbank tem uma bateria de 111Wh, pelo que não a poderá levar consigo.

      Eliminar
  3. Como a própria imagem do produto mostra, a capacidade são 30Ah a 3,7V. Qualquer smartphone só carrega a 5V (ainda que depois internamente funcione perto dos 4V), logo é preciso "tirar o IVA" desses 30Ah.
    A capacidade real de carregamento será mais próxima dos 22Ah, que dá menos quase 2 carregamentos do Xiaomi Mi 10 usado nas contas de merceiro deste artigo.
    Já se acabava com este mito de uma vez por todas... e os artigos de sites de tecnologia seriam um bom ponto de partida.
    Fica a sugestão.

    https://www.androidauthority.com/portable-power-bank-capacities-gary-explains-699550/

    ResponderEliminar