2020/07/21

AccuWeather ganha previsão minuto a minuto


Com a app Dark Sky prestes a sair de cena nos Android após ser comprada pela Apple, outras se apressam a preencher o seu lugar. No caso do AccuWeather, ganha também previsões do tempo em alta-resolução para as próximas horas.

O Dark Sky apareceu em 2015, e destacou-se das demais app por usar os sensores dos smartphones para obter dados adicionais com os quais prometia ter previsões mais fiáveis. O sistema depressa cativou uma legião de fãs da app (fazendo com que acabasse por ser comprada pela Apple), e que outros tentassem replicar a sua fórmula.

É precisamente o que faz o AccuWeather, que ganha previsões minuto a minuto mesmo a tempo de dar resposta aos utilizadores do Dark Sky em Android que ficarão sem acesso à app no início de Agosto - data já resultante de um prolongamento para o encerramento do serviço em Android, passando a funcionar em exclusivo para os sistemas da Apple.

Esta alteração do AccuWeather já estava a ser testado há vários meses na versão beta, mas está agora em processo de distribuição na versão final do AccuWeather para Android. Se dão valor a esse tipo de previsão meteorológica, é espreitar para ver se tem dados suficientes para a vossa área.

3 comentários:

  1. ohhh.... se nem as previsões de uma dia para o outro às vezes batem certo, que interesse tem saber minuto a minuto??!! LOL!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As previsões são mais fiáveis se o espaçamento entre as mesmas for mais reduzido, a margem de erro é menor como é óbvio, e normalmente as previsões com apenas um dia de diferença costumam ser bastante fidedignas, com 2 dias a margem de erro aumenta um bom bocado, e com 3 dias a margem de erro torna-se escandalosa, a partir dai é que não há qualquer tipo de garantia possível de que a previsão seja de todo correcta... razão pela qual fico parvo quando vejo a grande maioria dos serviços a divulgar previsões a 10 dias, isso é que não faz sentido nenhum! ;)

      Eliminar
    2. Bem tenho de admitir que tens razão. Às vezes a a nossa primeira reacção é deitar abaixo uma ideia, baseada em "lugares comuns", e não pensamos antes de responder. "mea culpa"!!

      Eliminar