2020/07/20

Apple estuda capa bateria wireless sem ficha para iPhone


A próxima geração de capas bateria wireless da Apple poderá dispensar a necessidade de usar a ficha do iPhone, usando também transferência de energia wireless para o carregar.

A Apple tem vindo a apostar no carregamento wireless desde o iPhone X / 8 - e ainda bem que o fez, pois chegou numa altura em que isso parecia estar a ficar esquecido pelos demais fabricantes (com algumas excepções, como a Samsung) - e parece que em breve poderemos ter capas bateria para iPhone que dispensam completamente a ficha.

Actualmente a Apple disponibiliza capas bateria para iPhone com carregamento wireless, mas as capas dão uso à ficha lightning do iPhone para transferir a energia para eles; só a bateria da capa é que pode ser recarregada sem fios. Mas, em breve poderá não ser necessário ocupar a ficha. A Apple está a estudar uma capa bateria que pode ser recarregada de forma wireless, e que conta com uma bobina adicional para transferir a energia para o iPhone sem necessidade de usar a ficha.

Este sistema permitiria criar uma capa mais compacta que não precisasse ocupar a área da ficha do iPhone (que se espera que, a qualquer altura, também passe a usar o USB-C, como já acontece com os iPad Pro).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)