2020/07/06

Finger on the App desafiou utilizadores a manterem dedo no smartphone


Ideal para todos os que não largam o smartphone, o Finger on the App foi um desafio lançado por um YouTuber que prometia 25 mil dólares à pessoa que passasse mais tempo com o dedo permanentemente colado ao ecrã do seu smartphone - mas que acabou por não resistir à tenacidade dos participantes.

Desafios de manter a mão num objecto (como um automóvel) durante o máximo de tempo possível não são novidade e têm sido feitos há décadas. O Finger on the App transpôs isso para a era moderna, desafiando os utilizadores a manterem um dedo continuamente no ecrã do seu smartphone - usando a respectiva app para o controlar - e sendo promovido pelo YouTuber "MrBeast" (Jummy Donaldson). A promessa era um prémio de 25 mil dólares para o participante que mais resistisse, mas esse objectivo acabou por ser frustrado pelos próprios participantes.

É que, ao ver que passados três dias ainda existiam quatro pessoas com o dedo no ecrã e aparentemente dispostas a continuar por muito mais tempo, optou por dar o desafio por terminado, atribuindo um prémio de 20 mil dólares a cada um dos quatro resistentes.

Com mais de 38 milhões de subscritores, MrBeast tem ganhou imensa popularidade nos últimos anos ao fazer desafios e partidas "generosas", incluindo coisas como abrir uma loja em que tudo era vendido ao desbarato, ou comprando um stand automóvel que oferecia os carros aos clientes.

3 comentários:

  1. Muito fácil de aldrabar este teste. Eu tenho aqui uma caneta com uma ponta táctil e meto-a a fazer pressão no telemóvel e estou aqui um mês sem tocar nele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb pensei nisso. Não fui, nem vou, ler as "regras"... Mais um passo ao lado (ou atrás) na evolução :)

      Eliminar
    2. A chico-espertice à portuguesa... Achas que e app não deteta a pressão e o movimento inconstante de um dedo permanentemente colado ao ecrã?

      Eliminar