2020/07/20

Galaxy Z Fold 2 com ecrã completo no exterior?


De acordo com imagens supostamente oficiais do próximo Galaxy Z Fold 2, a Samsung poderá ter resolvido um dos aspectos menos conseguidos no modelo dobrável original, adoptando um ecrã completo no exterior.

O Galaxy Fold foi um dos primeiros smartphones com ecrã dobrável a chegar ao mercado (apesar dos atrasos causados pelas alterações de última hora para minimizar a entrada de detritos que pudessem danificar o ecrã), oferecendo uma área de trabalho invejável quando aberto. No entanto, para um smartphone tão futurista e dispendioso, a utilização do Galaxy Fold enquanto fechado revelava-se numa experiência que fazia lembrar os smartphones de antigamente, devido ao diminuto ecrã de 4" que tinha no exterior.

[Galaxy Fold original com ecrã exterior de 4"]

Para o Galaxy Z Fold 2 (designação ajustada para que seguir a nova regra da Samsung dos dobráveis), a Samsung parece ter conseguido utilizar um ecrã full-screen do lado de fora, para além de também ter reduzido o inestético "notch" no ecrã interior para as câmaras frontais. Isto de acordo com uma imagem que supostamente mostra o modelo final.

Quanto às câmaras principais apenas se podem ver duas câmaras com objectivas generosas, mas havendo espaço para que possa existir uma terceira câmara e ficar idêntico ao Galaxy Note 20. É mais que provável que venham a surgir mais e melhores imagens deste Galaxy Z Fold 2 ao longo das próximas semanas, antes da sua apresentação oficial de 5 de Agosto. Fico curioso para ver se desta vez o modelo ficará "completamente fechado" sem o pequeno espaço entre as metades quando fechado.

1 comentário: