2020/07/17

Messenger com partilha de ecrã em Android e iOS


Vai ser mais fácil partilhar o que se está a ver no ecrã do smartphone com os amigos, com a chegada da funcionalidade de partilha de ecrã ao Messenger para Android e iOS.

O Facebook adicionou a partilha de ecrã às apps do Messenger para Android e iOS. Uma funcionalidade prática não só para explicar coisas remotamente aos amigos que estão sempre a perguntar "como é que se faz isto naquela app / jogo /site /etc.?" como também se torna bastante útil para partilhar algumas fotos e vídeos sem que sejam efectivamente partilhados.

Até ao momento a partilha de ecrã no Messenger estava limitado à versão desktop e web, mas assim torna-se acessível a partir do smartphone, onde provavelmente as pessoas passarão a maior parte do tempo enquanto usam o Messenger.

A partilha de ecrã só fica disponível durante a realização de uma videochamada, arrastando-se o painel de controlo da chamada para cima e carregando na opção de partilhar ecrã. Quem desejar partilhar o ecrã com um grupo, poderá fazê-lo através do Messenger Rooms, mas por agora apenas via web ou desktop. Nesse caso será possível partilhar o ecrã com até 16 pessoas, número que em breve será aumentado para as 50 e será acompanhado de mais opções para controlar quem pode partilhar o ecrã no grupo.

1 comentário: