2020/07/10

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Monitor portátil Lenovo ThinkVision M14t



A Lenovo anunciou o mais recente monitor mobile, o ThinkVision M14t.

O novo monitor possui um design moderno e elegante para que os utilizadores possam ampliar o espaço do ecrã enquanto adicionam interação de toque com o dispositivo. O monitor portátil fino e leve pesa apenas 698 gramas e fornece um ecrã touch de 14 polegadas Full-HD. A funcionalidade de toque de dez pontos e o suporte da Lenovo Active Pen com 4096 pontos de pressão permite aos utilizadores dar largas à criatividade e desfrutar da liberdade de desenhar, animar, apresentar e tirar apontamentos. A caneta sensível à pressão permite realizar esboços e navegar de forma mais precisa. Uma experiência aperfeiçoada do utilizador para trabalhadores mobile e remotos que inclui suporte pivot para os formatos retrato e paisagem, com o dongle em forma de L incluído, oferecendo uma solução simples para cabos e duas portas USB tipo C de função completa para flexibilidade total. Aperfeiçoando o bem-sucedido modelo M14, o novo monitor oferece funcionalidades extra para fornecer maior flexibilidade e interação ao utilizador, adicionando capacidade de toque a laptops sem toque ou estendendo o toque em colaboração com laptops com toque. Adicione o M14t com a Active Pen incluída e capa dedicada a qualquer laptop ThinkPad habilitado para USB-C ou outros dispositivos USB-C compatíveis para um verdadeiro espaço de trabalho mobile.

O preço e disponibilidade do ThinkVision M14t encontra-se ainda dependente de confirmação.


QNAP lança solução de backup Boxafe



A QNAP lançou oficialmente o Boxafe, uma solução de backup Google G Suite e Microsoft 365 completa para empresas. O Boxafe faz backup central de dados na nuvem para um NAS local para salvaguardar a informação sensível.

Muitas empresas adotaram o Software-as-a-Service (SaaS), e com o crescimento permanente dos dados elas enfrentam limitações de espaço de armazenamento e a possibilidade de perda de dados e limitações em funcionalidades de recuperação. O QNAP Boxafe faz backup de ficheiros, emails, calendários e contactos de Google G Suite e Microsoft 365 para um NAS QNAP. A equipa de informática pode efetuar backups centralizados, gerir dados G Suite e Microsoft 365 e agendar backups multi-versões para reduzir o risco de perda de dados. O Boxafe também permite aos utilizadores pré-visualizar todos os dados protegidos antes do restauro e otimizar o seu armazenamento SaaS ao mover dados raramente acedidos para um NAS QNAP. O Boxafe é compatível com qualquer NAS QNAP com QTS ou QuTS hero. O Boxafe suporta Microsoft 365 Business, Microsoft 365 Enterprise, Microsoft 365 Education e Exchange Online, e G Suite Basic, G Suite Business e G Suite Enterprise. Esta versão do Boxafe é isenta de licenças, com um limite máximo de 10.000 contas.

O Boxafe está disponível para download a partir do QTS App Center.


Nova soundbar LG GX com subwoofer




A LG apresentou a mais recente soundbar projetada para oferecer uma experiência excecional de entretenimento doméstico, bem como um novo nível de integração espacial e estética com as TVs premium da marca. A soundbar LG GX possui um som de excelência, funcionalidades avançadas e um design sofisticado pensado para ser integrado, na perfeição, com as TVs da série GX Gallery OLED da LG.

A soundbar GX é o complemento visual perfeito para as OLED TVs da recente série Gallery inspirada no mundo da arte. Oferecendo a máxima flexibilidade, a barra de som pode ser instalada na parede, diretamente abaixo da TV, ou utilizar apenas o resistente suporte de aço. Com 15 cm de altura, 144,6 cm de largura e 3,25 cm de profundidade, a soundbar GX é idêntica, tanto na sua largura como no seu acabamento, à TV LG GX Gallery OLED de 65 polegadas. No centro do design ao estilo de galeria de arte está o conceito de um sistema de TV completo que se pode integrar harmoniosamente num determinado espaço – a filosofia a que os designers da LG chamam de "agregação de valor espacial". A nova barra de som da LG oferece um nível de som superior graças ao sistema Dolby Atmos e ao DTX:S para um áudio tridimensional notável. A coluna é compatível com o formato Dolby Vision 4K, permitindo a melhor qualidade de imagem e som possíveis para uma visualização verdadeiramente cinematográfica em casa.

O subwoofer incluído tem conexão wireless à soundbar, oferecendo graves de baixa frequência a partir de qualquer lugar da sala. Por sua vez, a integração das colunas traseiras sem fios da LG (modelo SPK8, vendido separadamente) gera ainda mais energia e uma maior sensação de imersão. A soundbar apresenta um nível de conveniência otimizado para o utilizador e opções de conectividade simples, incluindo um canal de retorno de áudio melhorado (eARC) e Bluetooth. Com uma largura de banda maior, o eARC dispõe de toda a riqueza dos formatos de áudio de alta resolução, como Dolby True HD e DTS Master Audio, enquanto o Bluetooth facilita o streaming de qualidade a partir de um smartphone ou tablet. Além disso, a soundbar LG GX possui uma certificação de áudio de alta resolução, com uma reprodução sem perdas ou falhas a 24 bits/96 kHz, com maior vibração e nuances. A coluna produz um som natural e detalhado na reprodução de ficheiros de áudio de alta resolução e na conversão de formatos de áudio convencionais. O recurso LG AI Sound Pro analisa e aplica automaticamente as melhores configurações de som, independentemente do conteúdo, garantindo a mais prazerosa experiência a cada utilização.

A soundbar LG GX será lançada, este mês, na Europa, América do Norte, Ásia e outros mercados relevantes.


Bose TV Speaker - Som Bose para o televisor



A Bose tem a solução perfeita para os televisores cada vez maiores e que têm… um som cada vez mais "pequeno": chama-se Bose TV Speaker e é uma barra de som especificamente criada para melhorar o som da televisão.

A Bose TV Speaker, que está já disponível no mercado português, é um dispositivo com todas as características que elevaram a Bose à posição lendária que a marca ocupa no mundo do áudio – designadamente uma grande simplicidade e facilidade de instalação e utilização, conjugada com resultados surpreendentes. Esta nova proposta da marca norte-americana liga-se ao televisor com um simples cabo HDMI (ou através de um cabo digital ótico, incluído) e todo o sistema é controlado através do seu comando à distância. Além disso, é também possível ligar dispositivos áudio sem fios através de Bluetooth. Este equipamento foi criado a pensar nos televisores, tendo por isso características pensadas especialmente para melhorar a experiência de "ver televisão". Os dois altifalantes "full range" integrados no centro da barra foram colocados num ângulo específico para alargar a dispersão do som, de forma a oferecer uma experiência de audição superior, independentemente do local onde estamos a ver TV. A experiência da Bose na criação de barras de som (a marca foi uma das primeiras a oferecer um produto nesta categoria) conjugada com o feedback recebido pelos seus clientes e utilizadores, levou à integração de uma funcionalidade de "melhoramento de diálogo" (Dialogue Mode). Para oferecer esta funcionalidade, a Bose incluiu um altifalante específico no centro da coluna, bem como circuitos DSP (processamento digital de sinais) que melhoram a inteligibilidade das vozes, mesmo quando o som é mantido relativamente baixo – uma funcionalidade extremamente útil, sobretudo quando vemos TV à noite e não queremos incomodar os vizinhos ou os familiares noutra divisão da casa. A Bose TV Speaker está também pronta para "upgrade", uma vez que é compatível com os subwoofers Bose Bass Module 500 e 700, útil para quem possui salas de maiores dimensões e/ou para uma experiência de cinema-em-casa mais poderosa.

A Bose TV Speaker está já disponível em Portugal através do seu distribuidor nacional, a ABC, Lda., com um preço de venda sugerido de 279,95 euros.


Huawei MateBook 14

O Huawei MateBook 14, novo modelo da gama média de portáteis da Huawei, foi desenvolvido a pensar nas necessidades e exigências dos jovens profissionais.

O novo MateBook 14 aposta nas mesmas linhas de design de outros modelos da gama, com o Ecrã FullView de 14 polegadas, 100% sRGB, um rácio de 90% e, na versão i7, ecrã tátil com 10 pontos de toque. No entanto, numa altura em que os fabricantes incorporam ecrãs Full HD nos seus dispositivos inteligentes, a Huawei deu um passo em frente com o primeiro Huawei MateBook de todos os tempos, equipando-o com um ecrã de 2K. O ecrã FullView no Huawei Matebook 14 suporta uma resolução de até 2160x1440, a 185ppi, 100% da gama de cores sRGB, uma taxa de contraste de 1000:1 e um brilho máximo de até 300nits. Projetado com base no conceito de "Puro e invisível", o Huawei MateBook 14 possui um chassi metálico elegante e minimalista. Além disso, apesar do hardware pesado que alimenta o dispositivo, este MateBook 14 é extremamente portátil, medindo 307,5 ​​x 223,8 x 15,9 mm e pesa apenas 1,53 kg. Outro dos destaques, que já estava presente em modelos anteriores, é a câmara embutida que fica discretamente oculta no teclado retroiluminado até ao momento em que seja necessário ativá-la, uma funcionalidade que garante ainda mais segurança ao utilizador. Com um desempenho sem precedentes, o Huawei MateBook 14 vem equipado com um processador Intel Core de 10ª geração. Além de atualizar o processador, a Huawei equipa este Matebook com até 16 GB de memória e 512 GB de armazenamento SSD PCIe, na versão i7, o que garante uma experiência suave e estável em qualquer operação e criação de conteúdo. O Huawei Matebook 14 conta ainda com a mais recente placa gráfica NVIDIA GeForce MX 250 de alto desempenho (TDP 25W) com 2 GB de GDDR5, o que torna a edição e os jogos de vídeo fáceis, rápidos e confiáveis. Com o MateBook 14 é possível reproduzir vídeos em 1080p até 14,7h, executar operações regulares até 13,6h ou navegar na Internet por 10,7h, uma vez eu bateria de alta capacidade de 56 Wh permite fazer uma gestão inteligente de energia. Além disso, o carregador USB-C de 65 W com tecnologia de Carregamento Rápido, permite obter 3 horas de utilização em escritório com um carregamento de apenas 15 minutos. Este carregador conta com um cabo destacável que pode ser usado para carregar ou transferir dados e, ainda, para carregar a bateria de alguns modelos de smartphones Huawei.

O Huawei Matebook 14 está disponível em versões i5 e i7, por preços de venda de 1094 euros e 1299 euros, respetivamente.


Marantz apresenta novos amplificadores A/V preparados para 8K



A Marantz anunciou os mais recentes modelos da sua SR-Series, incluindo o recetor A/V SR5015 e os amplificadores A/V SR6015, SR7015 e SR8015. Projetada para oferecer experiências de audição repletas de impacto e nuance, a linha de recetores AV preparada para 8K oferece o som mais musical a partir de qualquer fonte, incluindo cinema em casa, vinil e streaming.

A linha consiste no SR5015 com 7 canais, cada um com 180 W e suporte para Dolby Atmos e DTS:X, seguindo-se do SR6015 com 9 canais e 185 W, que acrescenta a certificação IMAX Enhanced. Este último já inclui processamento de 11.2 canais e abre a possibilidade de expandir a configuração com um amplificador estéreo externo. O mesmo se aplica no caso do SR7015 de 9 canais e 200 W, com o seu segundo mostrador atrás de uma porta de alumínio e o conhecido formato AURO 3D acrescentado à lista. O topo-de-gama SR8015 inclui 11 canais e 205 W, capacidade de processamento de 13.2 canais, suporte para DTS:X Pro e várias características para audiófilos como um design de amplificador de placa única, transformador toroidal ou chassis banhado a cobre para um desempenho irrepreensível. Priorizando o áudio rico e poderoso, a SR-Series de 2020 oferece amplificadores de potência discretos "high current" em todos os canais para um som de assinatura Marantz. Tirando partido dos circuitos Hyper Dynamic Amplification Module (HDAM) proprietários da Marantz, os AVRs oferecem fidelidade de topo na reprodução de ficheiros de alta resolução para uma qualidade de som incrível. Com capacidade de lidar com colunas de baixa impedância, a SR-Series oferece estabilidade operacional com um conjunto extenso de colunas, permitindo a clareza e o equilíbrio característicos do fabricante. Para aplicações de cinema em casa multicanal avançadas, o SR8015 suporta DTS:X Pro, que permite aos utilizadores desfrutar de até 13 canais de descodificação DTS:X com configurações de colunas como 7.2.6 ou 9.2.4. Os utilizadores podem ainda desfrutar dos mais recentes filmes IMAX Enhanced em configurações de coluna de 7.2.6 e 9.2.4 graças a capacidades de processamento de 13.2 canais recentemente adotadas com amplificação externa. A funcionalidade do DTS:X Pro será disponibilizada por firmware mais para o fim do ano.

A SR-Series de 2020 também inclui outros formatos de áudio 3D, incluindo Dolby Atmos, Dolby Atmos Height Virtualization Technology, DTS:X, DTS Virtual:X, IMAX Enhanced e Auro-3D out-of-box. As mais recentes tecnologias de virtualização em altura oferecem áudio imersivo sem canais em altura, criando efeitos em altura virtuais num arranjo de colunas de 7.1, 5.1 ou 2.1. Caso os utilizadores desejem usufruir de fontes de potência separadas, o SR6015, SR7015 e SR8015 suportam o modo "Pre-Amplifier". Este modo oferece um caminho de sinal limpo e mais tolerância em níveis de clipping ao desconectar amplificadores internos quando o recetor é usado como um processador A/V e todas as colunas são alimentadas por amplificadores externos. Os novos recetores AV tiram partido das mais recentes tecnologias HDMI, com uma entrada HDMI "8K" dedicada para pass-through de vídeo 8K/60Hz e 4K/120Hz, além de suporte para formatos HDR, como o novo HDR10+ ou Dynamic HDR. Os jogadores ficarão satisfeitos com o Variable Refresh Rate (VRR), que reduz o tearing e aumenta a precisão geral. A SR-Series da Marantz também faz upscaling de conteúdo HD e 4K existente para 8K para que mais pessoas possam desfrutar do poder da resolução 8K. Com HEOS integrado, a SR-Series de 2020 empodera os utilizadores para que possam experienciar conteúdo de alta qualidade a partir dos seus ficheiros de qualidade audiófila ou via serviços de streaming como Spotify, Amazon Music HD, TIDAL, TuneIn Internet Radio, entre outros. É ainda possível reproduzir música armazenada em dispositivos smart ou outros servidores de media pessoais. Os AVRs da SR-Series são também certificados com Roon Tested para os utilizadores tirarem mais partido das suas bibliotecas de música através da interface de música avançada Roon nos seus PCs ou dispositivos smart. Os amantes do vinil podem conectar facilmente os seus gira-discos à entrada de gira-discos da SR-Series e desfrutar da pureza crua dos discos de vinil. Todos os modelos incluem um estágio phono avançado com HDAM que supera as soluções tipo op-amp, oferecendo a clareza e os detalhes que os utilizadores esperam da Marantz. Além de um assistente de configuração projetado especificamente para facilitar a ligação e calibração do sistema com instruções gráficas no ecrã, os utilizadores podem otimizar as suas experiências com Audyssey MultEQ XT no SR5015 e MultEQ XT32 no SR6015, SR7015 e SR8015, permitindo uma configuração mais fácil em qualquer divisão.

A Marantz SR-Series de 2020 estará disponível em Portugal através da Sarte Audio Elite. O SR5015 ou SR5015DAB tem lançamento previsto para Setembro com um preço de 949 euros ou 979 euros, respetivamente. O SR6015 está agendado para Setembro com um preço de 1.299 euros. O SR7015 será lançado em Agosto, com um custo de 1.699 euros. Finalmente, o porta-estandarte SR8015 estará disponível em Setembro por 2.999 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)