2020/07/17

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama SnapDrop: a coluna Bluetooth que também tira fotos



A Hama apresentou a SnapDrop, uma coluna Bluetooth 4.2 ultraportátil com a funcionalidade de poder controlar remotamente a câmara do smartphone.

O conceito é simples, mas original. A SnapDrop é uma pequena coluna Bluetooth em forma de ovo colorido – disponível em verde, azul ou rosa – e que podemos levar para qualquer lado, e até usar pendurada, com o auxílio do cordão incluído. Mas o que a torna diferente é o botão dedicado que ativa a câmara do smartphone à distância. De repente, os selfies passam a poder ser enquadrados de formas bem diferentes e originais. Basta colocar o smartphone em posição à nossa frente, escolher a melhor pose e, quando tudo estiver pronto, pressionar o botão da SnapDrop para capturar o momento. Além desta função original, a SnapDrop inclui ainda um microfone e funcionalidades de atendimento de chamadas mãos-livres. Os restantes botões permitem controlar a reprodução, pausa, avanço e recuo de faixas de música a tocar a partir do dispositivo ligado.

A Hama SmartDrop já está disponível no mercado português, com um preço de venda de 14,99 euros.


Hisense apresenta televisores para 2020



A Hisense apresentou os seus novos modelos de televisores de última geração com os mais inovadores avanços e que chegarão ao mercado ibérico ainda durante 2020, dos quais se destacam os modelos U8QF e U7QF.

Assente no slogan "Hisense: o Futuro da TV", a marca oferece uma nova e completa gama de smart TVs com a última tecnologia do mercado e a preços competitivos. Entre as novas funções destes modelos, destacam-se tecnologias como Quantum Dot, Full Array Local Dimming Pro, a aplicação de Inteligência Artificial (IA) para melhorar a navegação e a experiência do utilizador. Para além disso, integram um completo sistema de som JBL, ecrãs antirreflexos ou um modo jogo que reduz consideravelmente o input lag para os amantes de videojogos. Entre as grandes novidades da Hisense para 2020, destacamos o modelo U8QF da série Premium ULED TV, com tecnologia própria e grande aporte da companhia ao mundo dos televisores. A sua tecnologia Quantum Dot permite que o ecrã reproduza mais de mil milhões de tons de cor, o que resulta numa gama mais ampla de cores para um consumo mais realista do melhor catálogo de conteúdo audiovisual. Para além disso, esta TV LED Hisense Full Array com Local Dimming Pro permite obter negros mais ricos, mais intensos, brilhos surpreendentes e nítidos. Complementarmente, o seu sistema Dolby Vision é o resultado de uma imagem refinada e realista. Este produto,certificado com HDR10+, é capaz de reproduzir cenas mais brilhantes e precisas. O seu equipamento tecnológico completa-se com um excelente equipamento de som JBL, capaz de proporcionar uma autêntica experiência cinematográfica. Os seus woofers e tweeters oferecem um som rico em camadas com graves profundos e agudos cristalinos. O U7QF, tal como o U8QF, conta com a certificação HDR10+, assim como um sistema de som Dolby Atmos que gera um som envolvente e cria una experiência mais completa para o utilizador. Estes televisores dispõem de um sistema operativo VIDAA U Smart TV OS, uma plataforma de conteúdo inteligente, intuitiva e personalizada que incorpora as principais plataformas de conteúdo do mercado: Netflix, Dazn, Rakuten TV ou Amazon Prime Video.

Tanto o U7QF como o U8QF contam com controlo inteligente graças ao sistema Alexa incorporado para personalizar a experiência de utilizador sem necessidade de tocar no comando e estão especialmente pensados para melhorar a experiência com videojogos graças ao seu modo game, que reduz significativamente o input lag e favorece que o tempo de resposta no ecrã seja menor a 16 milissegundos.


Projetor ProBeam 4K Laser da LG



O novo LG ProBeam (BU50NST) é o projetor 4K UHD compacto a laser perfeito para ambientes de trabalho, sejam escolas, empresas ou até hospitais. Com até cinco mil lúmens ANSI de brilho e uma taxa de contraste de 3.000.000:1, oferece um enorme nível de detalhes e clareza, mesmo em salas com muita luz.

A qualidade imersiva da imagem potencia a sofisticação e o realismo necessários para reuniões, exibindo todos os gráficos detalhados, gráficos e diagramas, reduzindo a fadiga ocular e aumentando a produtividade. Isto deve-se, sobretudo, à precisão e contraste da sua imagem 4K UHD, fazendo deste o projetor perfeito não só para empresas, mas também para ambientes hospitalares, educacionais e até jogos virtuais de entretenimento. Podendo ser instalado no teto ou utilizado sobre uma mesa, o LG ProBeam é ideal para a diversos espaços comerciais devido à sua dimensão compacta e design clean e conveniente. Quando não há a possibilidade de o colocar mesmo em frente da tela, a mobilidade horizontal ou vertical da lente oferece uma maior flexibilidade na colocação do projetor, permitindo mover a imagem para esquerda ou para a direita (+/- 20%) ou para cima ou para baixo (+/- 50%) sem ser necessário deslocar o equipamento. O recurso de zoom de 1,6x veio também facilitar a sua instalação, transformando facilmente uma projeção de 100 polegadas numa de 160 polegadas em segundos. Graças ao ajuste de distorção trapezoidal de 12 pontos e à sua capacidade de brilho extremo, o LG ProBeam pode projetar uma dimensão mínima de 40 polegadas e uma máxima de 300 polegadas, fornecendo sempre o mesmo nível de qualidade de imagem 4K. Para uma comunicação inteligente, é possível partilhar a tela e o som convenientemente com o Miracast, um método de espelhamento sem fios, e com o recurso ao Bluetooth. O webOS 4.5 permite a sua conexão à Internet, utilizando uma rede Wi-Fi. Além disso, a conexão sem fios pode ser feita com qualquer dispositivo Android, incluído também portas USB e HDMI. Compatível com HDBaseT, o ProBeam utiliza apenas um único cabo de longa distância para transmitir até cinco sinais diferentes de vídeo e áudio e ultra-alta definição, além de Ethernet, controlos USB e até energia de até 100W.

Além de reproduzir imagens plenas de brilho e definição, a projeção laser permite que os utilizadores consigam gerir custos a longo prazo, erradicando as falhas relacionadas com lâmpadas e a necessidade de fazer substituições caras. O LG ProBeam conta com 20 mil horas de vida útil, com um menor escurecimento ao longo da sua utilização do que os modelos baseados em lâmpadas.


ASUS lança monitores profissionais ProArt PA32UCX-P e PA27UCX



A ASUS apresentou os dois novos monitores 4K HDR ProArt PA32UCX-P e PA27UCX, com a inovadora tecnologia de otimização de contraste Off-Axis (OCO) que mantém a precisão das cores em visualização grande angular – o que torna estes monitores as ferramentas ideais de trabalho.

Tanto o ProArt PA32UCX-P como o PA27UCX apresentam excelentes cores, contraste e um amplo ângulo de visão. É um facto que grande parte dos monitores com mini-LED, existentes no mercado, têm falhas ao nível da precisão de cores em modo de visualização grande angular, o que se revela um problema na colaboração com clientes ou colegas em trabalhos de estúdio, por exemplo. A inovadora tecnologia de otimização de contraste Off-Axis (OCO), presente nestes monitores, soluciona essa falha através de uma layer de compensação que controla a transmissão da luz. A OCO reduz o efeito de halo em 80% e permite um aumento até sete vezes da taxa de contraste para cores mais escuras. Com esta tecnologia, os monitores garantem que o conteúdo seja exibido com a maior nitidez. Os novos monitores ProArt apresentam a tecnologia ASUS Smart HDR, que suporta vários formatos high-dynamic-range (HDR) e várias curvas PQ (incluindo PQ Hard Clip, PQ Optimized e PQ Basic) de modo a atender às necessidades específicas dos criadores de conteúdos. O Dolby Vision HDR transforma experiências de entretenimento com qualidade extremamente vívida, oferecendo brilho, contraste, cor e detalhes incríveis que dão vida às narrativas. A Dolby Vision atinge uma qualidade de imagem impressionante devido à tecnologia HDR, inspirada no cinema, que fornece milhares de milhões de cores. Quando comparado com imagens padrão, o Dolby Vision consegue oferecer cores nunca antes vistas num ecrã, incluindo realces até 40 vezes mais brilhantes e pretos até 10 vezes mais escuros. O suporte ao HDR-10 garante compatibilidade com os serviços de streaming de vídeo e um conjunto crescente de jogos que suportam HDR, incluindo curvas PQ básicas, personalizadas e otimizadas. O HDR10 é também suportado pela função HDR Preview – que também suporta formatos HLG - que permite aos criadores de vídeo conectar a câmara diretamente aos monitores e visualizar o conteúdo HDR capturado com todas as suas tonalidades. Esta função (HDR Preview) também funciona automaticamente no software de edição de vídeo, o que permite que os utilizadores consigam visualizar simulações precisas do resultado final, e ter uma experiência de edição mais simplificada. O suporte para Hybrid Log Gamma (HLG) permite uso em transmissões de televisão por satélite, no qual se incluem o iPlayer da BBC e o DirecTV.

Os novos ASUS ProArt PA32UCX-P e PA27UCX já estão disponíveis no mercado português com preço de venda recomendado desde 3.200 euros.


Garmin apresenta computadores de ciclismo Edge 130 plus e 1030 plus



A Garmin anunciou os seus novos computadores para bicicleta: Edge 130 plus e Edge 1030 plus. Equipamentos criados com a finalidade de fornecer informações muito completas e úteis para ciclistas, seja qual for o seu nível. Têm em comum várias características com o objetivo de oferecer uma navegação intuitiva, assim como métricas de grande importância e informação-chave para os ciclistas.

O Edge 130 Plus apresenta um design compacto com botões e um ecrã monocromático de 1,8 polegadas, nítido e de fácil leitura. Esta nova versão combina características de navegação, ciclismo e rendimento especificamente desenvolvidos para convertê-lo no companheiro perfeito para a competição e os treinos do dia-a-dia. Por sua vez, o Edge 1030 Plus oferece um ecrã a cores, tátil de 3,5 polegadas que responde com grande rapidez e é sensível ao uso com luvas e, também, quando está molhado. A sua capacidade e design representam um novo avanço em termos de seguimento, navegação específica para ciclismo, segurança e funções de conectividade. Ambos os computadores de ciclismo exibem dados essenciais como distância, velocidade, altura e local por onde circula. Permitem a sincronização com treinos previamente desenhados, registam os dados fisiológicos e oferecem informação durante o percurso para melhorar o rendimento. Com a maior cobertura de mapas até o momento (Europa, África do Norte e América do Norte), o Garmin Cycle Map pré-instalado, oferece a capacidade de descarregar gratuitamente qualquer outro Garmin Cycle Maps de outras regiões, oferecendo informações como elevação terreno, POIs, navegação curva e também alertas de navegação que avisam quando curvas mais apertadas estão a aproximar-se, para fornecer ao ciclista uma navegação precisa em qualquer lugar. Aqueles que possuem o Edge 1030 Plus podem monitorizar facilmente os seus treinos, graças aos dados fornecidos pelo VO2 máximo, tempo de recuperação, foco e carga de treino, e ver assim como o corpo responde. (sempre emparelhado com sensores compatíveis adquiridos separadamente). Ainda terão acesso a exercícios recomendados com base no carregamento do treino atual e no VO2 máximo, e poderão saber como o seu corpo reage em diferentes ambientes, bem como a sua aclimatação com base no calor e na altitude. O dispositivo também enviará alertas ao longo do caminho quando for hora de recarregar ou reidratar, desde que o computador de ciclismo esteja conectado a um smartphone compatível.

Com um design compacto, forte e leve, o Edge 130 Plus difere do seu companheiro por ser muito pequeno e compacto, ideal para uso urbano ou para competições de alto desempenho. Está equipado com um altímetro barométrico, além de ser compatível com GPS, GLONASS e Galileo, e foi projetado para melhorar a monitorização do ciclista, mesmo em áreas de vales e árvores. Entre outros parâmetros, fornece informações sobre frequência cardíaca, zonas de frequência cardíaca, VO2 máximo e calorias queimadas (se combinadas com um sensor compatível). Além disso, fornece dados de velocidade, distância e altitude. E, como novidade, são compatíveis com vários planos de treino, específicos para MetricCentury, Century, Gran Fondo, Race, Time Trial e MTB. Qualquer um deles pode ser sincronizado automaticamente com o computador de ciclismo.

O Edge 130 Plus e Edge 1030 Plus estão disponíveis por preços de venda de 199,99 euros e 599,99 euros respetivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)