2020/07/07

Samsung lança carregador wireless com esterilizador UV


A pandemia do Covid-19 obrigou a prestar mais atenção aos cuidados de saúde e higiene no dia a dia, e a Samsung apressa-se a tirar partido disso lançando um carregador wireless para smartphones com esterilizador UV.

A Samsung não é a primeira empresa a lançar um esterilizador UV para smartphones, que tem sido o tipo de produto que se tem multiplicado entre diversos fabricantes de gadgets, mas é uma das primeiras marcas de dimensão mundial a fazê-lo. O carregador wireless de 10W vem integrado numa caixa que conta com iluminação UV na base e tampa superior, para irradiar por completo o smartphone (ou outros produtos que se coloquem lá dentro) e garantir a eliminação de 99% dos germes e bactérias.
A Samsung diz que o sistema suporta smartphones com ecrãs de até 7", ou outros objectos com volume máximo de 196 x 96 x 33 mm, com o processo de esterilização a demorar cerca de 10 minutos com as luzes UV activadas. A partir desse momento as luzes UV desligam-se mas o carregador wireless continuará a funcionar como qualquer outro carregador convencional. (A Samsung não recomenda que se mantenha o UV ligado por mais de 10 minutos para evitar danificar os produtos que se estiverem a esterilizar.)

Na Alemanha este carregador wireless com esterilizador UV da Samsung tem um preço de 58 euros, sendo esse o valor que também deverá ser praticado por cá.

1 comentário: