2020/07/09

Spotify facilita criação de playlists para treinar


Os fãs de música que não tenham paciência para criar playlists optimizadas para os seus treinos podem agora fazê-lo de forma acelerada e simplificada no Spotify, bastando responder a umas poucas perguntas.

O Spotify acaba de lançar uma funcionalidade mesmo à medidas de pessoas como eu, que por muito que gostem de música, não queiram perder tempo a criar playlists específicas para diferentes tipos de actividade. Até agora isso significa optar por uma rádio com o estilo de música desejado, ou recorrer a playlists públicas já criadas, mas o Spotify vem dar uma ajuda para que cada um possa ter uma playlist feita à sua medida.

Com o novo Soundtrack Your Workout os clientes do Spotify poderão criar novas playlists de forma imediata, bastando responder a algumas perguntas.


O processo tem início com a indicação do tempo desejado para a sessão de treino, e se queremos utilizar apenas música, podcasts, ou ambos; de seguida temos perguntas sobre o tipo de treino que se vai fazer, se sozinho ou em grupo, o "sentimento" que desejam (motivação, relaxamento), e os géneros musicais ou temas de podcasts que preferem.

E pronto. Basta isso para ficarem com uma playlist personalizada, que poderá auxiliar a superar um treino mais puxado, ou simplesmente servir de companhia durante uma corrida ou passeio.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)