2020/07/14

Xiaomi Mi A3 global recebe actualização mexicana por engano


O Xiaomi Mi A3, que deveria servir como exemplo das actualizações rápidas do Android, sofre um engano embaraçoso, com a Xiaomi a fazer chegar uma actualização aos modelos globais uma versão que seria destinada apenas aos modelos de uma operadora mexicana, e que impossibilita o uso do dual SIM e muda a língua para espanhol.

A família Mi "A" da Xiaomi foi muito bem recebida, dando acesso aos smartphones Xiaomi com preços bastante competitivos, mas abdicando da habitual MIUI da marca em favor de um Android livre de alterações. Infelizmente, ao longo dos anos isso não tem sido acompanhado por actualizações tão céleres quanto este programa poderia fazer pensar, e agora sofre um revés com este grande engano.

Alguns utilizadores terão recebido por engano nos seu Mi A3 uma actualização destinada aos utilizadores da operadora mexicana Telcel.



Ainda por cima, é uma actualização que seria destinada a modelos single-SIM, que impede a utilização do dual-SIM, o que poderá impedir a actualização normal que os utilizadores afectados esperariam dos seus smartphones - para não falar da mudança da língua para espanhol.

Se não disponibilizar actualizações Android a tempo e horas já é irritante, será ainda pior que quando essas actualizações chegam, são as actualizações erradas. Esperemos que a Xiaomi rectifique rapidamente a situação, senão só vai servir de publicidade para que mais utilizadores comecem a adoptar as ROMs Xiaomi EU.

5 comentários:

  1. Onde posso comprar o mi A3? Não vejo à venda em lado nenhum

    ResponderEliminar
  2. Tenho um , https://www.kuantokusta.pt/comunicacoes/Telemoveis-Smartphones/Smartphones-Desbloqueados/Xiaomi-Mi-A3-Dual-SIM-4GB-128GB-Blue-Desbloqueado-p-2-394137

    ResponderEliminar