2020/07/09

Xiaomi Mi TV Stick aparece na loja portuguesa por €39.99


Desta vez foi a Mi Store Portugal a revelar os detalhes e preço do aguardado dongle Android TV da Xiaomi, o Mi TV Stick, que irá custar 39.99 euros.

Já era sabido que a Xiaomi estava a preparar um dongle com Android TV, e agora isso fica confirmado com o aparecimento do Mi TV Stick na loja nacional. O dongle de tamanho compacto vem com um Amlogic AMLS805Y quad-core a 1.2GHz, com 1GB de RAM e 8 GB de capacidade, adoptando uma ficha micro-USB para a alimentação e contando ainda com Bluetooth 4.2 e WiFi ac / 5.


É uma forma fácil de adicionar Android TV a qualquer televisor, incluindo também a capacidade Chromecast, e tendo botões directos de acesso à Netflix e Amazon Prime Video (que recentemente passou a suportar perfis para múltiplos utilizadores, finalmente).

A Xiaomi destaca ainda a facilidade de acesso via Google Assistant - que também conta com botão dedicado no controlo remoto - e o suporte para som Dolby e DTS. Quanto aos pontos fracos, a resolução máxima parece ficar-se pelo Full HD, pelo que quem desejar desfrutar destes serviços em 4K deverá aguardar mais um pouco para ver o dongle Android TV "Sabrina" que estará para ser revelado em breve pela Google.

1 comentário: