2020/07/03

YouTube ganha respostas automáticas sugeridas


Os YouTubers que desejarem manter um contacto mais directo com os seus seguidores vão ter a vida facilitada com a chegada das respostas automáticas SmartReply aos comentários.

Depois das sugestões de respostas no Gmail, que poupam precioso tempo a responder a emails (e com sugestões bastante acertadas, pelo que tenho visto), a Google vai aplicar a fórmula SmartReply aos comentários no YouTube.

Pode não ser perceptível para a maioria das pessoas, mas quando se começa a ter algum reconhecimento na internet e a ter um número crescente de seguidores, começa também a ser bastante complicado encontrar tempo para conseguir responder a todos eles. É inevitável chegar-se a um ponto em que até uma resposta rápida pode representar tempo que não se tem disponível. Basta imaginar: uma resposta rápida que demore 30 segundos; se a quisermos dar a 500 ou 1000 pessoas, o que passaria a representar algo como 4 ou 8 horas só nessa tarefa! Mas, se isso pudesse ser feito em apenas 3 ou 4 segundos clicando numa resposta automática, já seria reduzido a cerca de uma hora - bastante mais comportável por alguém que queira interagir com a sua comunidade.

Uma vez que o estilo de escrita utilizado tipicamente nos comentários do YouTube é bastante diferente daquele que se tem nos emails, foi necessário remodelar por completo o sistema de detecção e sugestão do SmartReply para o YouTube. O sistema passa até a ter em conta os comentários com emojis e a sugerir repostas também com emojis.

... Agora só falta que o YouTube passe a aplicar também um pouco mais de inteligência artificial para não seguir à cega todos os pedidos de remoção abusivos por conta dos direitos de autor, e começar a penalizar todas as entidades que os façam - em vez de simplesmente assumir que os utilizadores são criminosos só porque se ouvem alguns segundos de uma música que estava a passar na rádio durante um vídeo de 2 horas com duas pessoas a falarem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)