2020/07/01

YouTube TV aumenta mensalidade para os $65


A Google parece estar a querer testar a fidelidade dos seus utilizadores ao serviço YouTube TV, com o maior aumento até à data (30%) que eleva a mensalidade para os $65.

Originalmente concebido como um serviço de acesso aos canais de TV para quem não quisesse pagar pelo serviço de TV por cabo, o YouTube TV parece agora estar a transformar-se precisamente no mesmo tipo de oferta indesejada que os serviço de TV por cabo tradicionais que deveria evitar.

O serviço YouTube TV começou por ter uma mensalidade de $35 quando foi lançado, que aumentou para os $40 em 2018, para os $50 em 2019, e agora para os $65 em 2020.

É certo que com cada aumento de preços também aumentaram o número de canais disponíveis, mas a questão é que os clientes não têm qualquer opção que lhes permita dizer "não quero esses canais, prefiro manter a mensalidade reduzida". Passar de $35 para $65, um aumento de quase 100% em apenas três anos parece-me ser uma receita garantida para afastar até os clientes que tinham resistido até agora.

Espero que o YouTube e respectivas operadoras dos canais estejam atentos ao efeito que isto irá ter nos níveis de pirataria... :P

2 comentários: