2020/08/21

Adobe Lightroom para iOS elimina fotos dos utilizadores


Alguns utilizadores que actualizaram o Lightroom nos seus iPhones e iPads tiveram um rude golpe ao descobrir que as suas fotos e alterações foram eliminadas.

Segundo vários relatos, todas as fotos e presets que não estivessem sincronizados com a cloud desaparecem por completo com a actualização para o Lightroom 5.4, e a Adobe diz que será impossível recuperá-las - tendo já corrigido a situação na versão 5.4.1.

É simplesmente inacreditável que uma empresa como a Adobe (na realidade, qualquer uma, mas ainda mais a Adobe) com a tradição que tem a nível de programas de edição de imagens, tenha cometido um erro de tal magnitude, que elimine fotos dos seus utilizadores / clientes; e que ainda por cima trate o assunto com total leviandade, com um mero "ah, desculpem lá, vamos corrigir".

É certo que hoje em dia não há grandes desculpas para não se ter as fotos guardadas em múltiplos serviços (iCloud, Google Photos, etc.) mas isso não serve de desculpa para que a Adobe lance uma actualização que elimine fotos dos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)