2020/08/26

DJI Osmo Mobile 4 aposta nos encaixes magnéticos


A DJI está prestes a revelar um novo estabilizador com gimbal para smartphones - o Osmo Mobile 4 - que desta vez aposta num sistema mais prático de encaixes magnéticos.

Para além dos drones a DJI também é conhecida pelos seus estabilizadores "gimbal", que fazem a magia de manter um smartphone ou câmara perfeitamente estabilizada independentemente dos movimentos que o operador esteja a fazer. O que desta vez não conseguir manter foi este novo modelo Osmo Mobile 4 - ou OM 4 - em segredo, com o seu clip publicitário a ter sido revelado no Twitter.



Em vez dos habituais sistemas de encaixe que obrigam a prender o smartphone em mecanismos tipo prensa com molas, desta vez a DJI aposta num sistema que recorre a encaixes rápidos magnéticos que permitem que o smartphone possa ser encaixado no estabilizador de forma instantânea.


Não sei até que ponto este sistema será realmente mais prático - tendo em conta que obrigará a usar um mecanismo tipo braçadeira ou anel de retenção no smartphone - do que os sistemas tradicionais, mas em breve o descobriremos. Quanto a mim, o que se torna mais incómodo na utilização destes estabilizadores não é o sistema de encaixe do smartphone, mas sim o próprio volume que ocupam e que não os tornam muito práticos para serem levados para todo o lado.

Actualização: O DJI OM 4 já é oficial e vai custar 149 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)