2020/08/25

Firefox renovado chega ao Android


Os fãs do Firefox podem, a partir de hoje contar com uma nova versão nos seus smartphones Android.

A Mozilla pode estar a passar momentos complicados, tendo despedido inúmeros funcionários, mas do lado do público as coisas parecem continuar com a regularidade habitual. O Firefox 79 - Firefox Daylight - chegou ao Android, com uma série de melhorias e novidades, prometendo maior velocidade, segurança, e opções de configuração para os utilizadores.


A Mozilla continua a apostar na segurança dos utilizadores, reforçando as capacidades de protecção do Firefox a nível de bloqueio do tracking na web; sendo que também fica ao critério dos utilizadores optarem pelo modo escuro, claro (ou deixar em modo automático dependendo do sistema), assim como a colocação da barra de endereços no topo ou no fundo do ecrã, conforme preferirem. Para melhor gerirem os sites, temos também as "colecções" de páginas, que permite facilmente gerir grupos de páginas temáticas sobre coisas que nos interessem.

Este Firefox 79 para Android dá uso ao GeckoView, proporcionando a variedade desejada para o saudável crescimento da web sem que se fique excessivamente dependente dos motores "do costume", que aos poucos vão fazendo com que a web acabe por se limitar a ser uma web criada especificamente para o Chrome e derivados, como em tempos acontecia com o Internet Explorer da MS.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]