2020/08/03

Google apresenta Pixel 4a por $349


A Google apresentou finalmente o Pixel 4a que já ia aparecendo um pouco por todo o lado, e do qual apenas faltava saber o preço; e também revelou que chegará um Pixel 4a 5G mais tarde, assim como um Pixel 5.

Imagino que no futuro se irão saber detalhes sobre toda esta aventura da (não) apresentação do Pixel 4a a tempo e horas, e que só chega numa altura em que já se esperaria o Pixel 5. Seja como for, é também mais um exemplo que nos relembra que, na maior parte dos casos, a única surpresa (positiva ou negativa) que as marcas têm para nos dar, é o preço.

O Pixel 4a já era mais que conhecido: vem com um ecrã OLED de 5.81" de 2340x1080, CPU Snapdragon 730G, 6GB de RAM, 128GB, câmara traseira de 12.2MP com estabilização óptica, câmara frontal de 8MP, bateria de 3140mAh, e um carregador de 18W. Estranhamente, a Google não adopta um sensor de impressões digitais no ecrã, em vez disso adoptando um sensor tradicional na traseira.


A grande surpresa é mesmo o preço, com a Google a vender o Pixel 4a por $349. Um preço que a Google diz que só foi possível graças a um enorme esforço feito para simplificar a produção do smartphone, evitando todos os elementos desnecessários. É um preço que revela que a Google está consciente de tudo o que perdeu quando abandonou a aposta nos Nexus a preços competitivos (em particular os Nexus 4 e Nexus 5) - e que agora estará a tentar recuperar parte dos fãs dessa altura.

Veremos que tal corre esta nova aposta num modelo que parece bem equilibrado para o preço que apresenta - mas já seria tempo da Google fazer valer a sua presença global para também vender os seus smartphones em todos os países de forma oficial. ;P

4 comentários:

  1. Estará disponível em Portugal?

    ResponderEliminar
  2. A maior palhaçada é não vender no mundo inteiro... É só ridículo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. +1 ... só por isso apetecia-e banir os serviços google!

      Eliminar