Depois de criar enorme frustração durante anos aos utilizadores, a Google reconhece finalmente a idiotice de criar uma pasta individual para cada retrato captado nos seus Pixel, com a mais recente app Google Camera 7.5 a limitar-se a gravar as fotos na pasta principal.
Não se consegue compreender como é que alguém na Google se terá lembrado (e aprovado) que seria boa ideia criar uma pasta individual para cada retrato captado, onde ficava a foto original e a foto processada com o efeito retrato com o fundo esbatido. Uma opção que, para muitos utilizadores, significava encher a sua pasta de fotos com centenas ou milhares de pastas individuais, cada uma contendo apenas uma foto!
Mas com a mais recente app Google Camera 7.5, a Google recua finalmente nessa sua opção, passando a guardar o par de fotos na galeria de fotos como seria suposto fazer, sem criar pastas adicionais.
Esta versão passa também a usar um padrão diferente para o nome das fotos dos retratos, passando a data do final do nome para o início, o que significa que ao se ordenar um grupo de ficheiros pelo nome, ficarão também automaticamente ordenados pela data.
Até à versão 7.4 os nomes seguiam a norma:
- 00100dPORTRAIT_00100_BURSTYYYYMMDDHHMMSS
- PXL_YYYYMMDD_HHMMSS.PORTRAIT-01.COVER.jpg
Que desnorte que tem sido a gestão de detalhes tão pontuais mas ao mesmo tempo tão marcantes por parte da Google...
ResponderEliminarE pq não por por isso como uma opção nas configurações da APP ?
ResponderEliminar