2020/08/18

Google Maps ganha mapas mais detalhados


O Google Maps recebeu nova actualização e passa a exibir de forma mais detalhada as características geográficas de cada região, com mais cores a indicar o nível de vegetação ou de terreno.

Actualmente o Google Maps já apresentava algumas secções a representar vegetação, mas isso passa agora a ser feito de forma muito mais detalhada, permitindo distinguir entre zonas montanhosas, com neve, florestas densas, deserto, e mais. É informação que foi recuperada por um novo algoritmo da Google aplicado às imagens de satélite, e aproximarão mais a representação do Google Maps das características reais do terreno.
E como não se usa o Google Maps apenas fora das cidades, também nas cidades estão a ser feitas melhorias. Cidades como Nova Iorque. São Francisco, e Londres passam a ter mapas citadinos muito mais detalhados, que incluem coisas como passeios, passadeiras, separadores centrais nas estradas e mais, com o formato e largura das estradas a ser também mostrada à escala, em vez da simples representação genérica que era utilizada até agora.

Como é habitual, são alterações que irão sendo disponibilizadas de forma faseada ao longo dos próximos meses, ficando também a promessa que a informação detalhada nas cidades também irá abranger mais cidades no futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)