2020/08/06

Google prepara Pixel com ecrã de 120Hz


A Google só agora apresentou o Pixel 4a, com o modelo 5G e o Pixel 5 a ficarem para mais tarde; mas há indicações de que também está a trabalhar num novo modelo, com ecrã ainda maior e de 120Hz.

Aparentemente a Google está a preparar um Pixel com um ecrã de 6.67", que faria dele o maior Pixel até à data, superando o ecrã de 6.3" usando no Pixel 4 XL. Mais importante que o tamanho, há também a indicação de que se trata de um ecrã de 120Hz, o que permitiria à Google acompanhar a fasquia dos modelos topo de gama da actualidade, e onde os 90Hz já começam a ser considerados o mínimo indispensável para modelos com preço acima dos 500 euros.

O Galaxy Note 20 Ultra da Samsung vem com ecrã de 120Hz (embora o Note 20 base, mesmo custando perto de mil euros, vem com ecrã de apenas 60Hz) e também se espera que o novo iPhone 12 Pro da Apple adopte um ecrã de 120Hz (com os quais a Apple já tem experiência, graças aos iPad Pro). Será por isso lógico que a Google não queira ficar de fora e ser apontada como a marca que se mantém presa nos smartphones de 60Hz.

Seguramente que os leaks irão esclarecer a situação ao longo das próximas semanas, mas de qualquer forma também não será preciso esperar muito: um descuido da Google revelou que o Pixel 5 deverá ser apresentado a 8 de Outubro, e seria o evento adequado para a Google também revelar qualquer novo modelo "XL" ou "Pro" com o ecrã de 120Hz.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)