2020/08/19

Google remove AutoVoice por alguém ter criado um script com insultos

A Google voltou a remover o popular AutoVoice da Play Store, desta vez por causa de alguém que o utilizou para criar uma rotina que vociferava insultos.

Em tempos, gozava-se com a Apple por remover da App Store apps de leitura de ebooks, por permitirem que os utilizadores as utilizassem para ler livros "para adultos" (como se o próprio Safari não permitisse visitar sites de teor idêntico). Pensava-se que a Google teria maior sensibilidade na verificação do que se passa antes de remover uma app da Play Store, mas infelizmente parece que é capaz das mesmas atrocidades.

O AutoVoice é uma acção que permite criar comandos de voz personalizados, lançando rotinas ou acções em resposta a qualquer frase que se deseje criar. Infelizmente a Google decidiu removê-lo da Play Store por causa de uma rotina criada por um utilizador, que lançava uma resposta com insultos.



Tornando toda a situação mais ridícula, o mesmo poderia ter sido feito usado as rotinas personalizadas do Google Assistant, e seria interessante ver se a Google aplicaria os mesmos critérios e se removeria o Google Assistant, por alguém o utilizar para lançar insultos...

2 comentários:

  1. Volta e meia vêm implicar com o Tasker e os excelentes plugins da mesma. Mas, mais cedo ao mais tarde vêem reconhecer que foi um erro. mas entretanto, estão é a dar dôr de cabeça ao João!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João tem dores de cabeça mas é por causa de outras coisas: https://www.youtube.com/watch?v=X-wvVQ7ssNU

      Eliminar