2020/08/12

Honda e eléctrico em Portugal por 36 mil euros


O novo modelo 100% eléctrico da Honda, o Honda e, já se encontra disponível em Portugal, com preço a começar nos 36 mil euros.

O Honda e representa a visão da marca para a mobilidade urbana simplificada, destacando-se pelo seu design minimalista e de inspiração retrofuturista, fazendo lembrar a fisionomia de outros modelos icónicos Honda. O Honda e tem um design compacto, minimalista e moderno, desde os grupos ópticos dianteiros e traseiros de LEDs, puxadores exteriores embutidos, as jantes em liga leve de 16 e 17 polegadas e a tampa da porta de carregamento em vidro, até às linhas que optimizam a eficiência e o design aerodinâmico.

O Honda e integra várias tecnologias de ponta e funções inteligentes de conectividade avançada para que os ocupantes se mantenham ligados à vida do dia-a-dia. A sua tecnologia interactiva, representada pela substituição dos tradicionais retrovisores por câmaras de alta definição, oferecendo uma visão 360º, e pelo seu painel digital interactivo com 5 ecrãs, fazem com que o Honda e seja um modelo com uma abordagem centrada no ser humano e na visão actual que este tem sobre a mobilidade, ou seja, como um serviço e não como um produto.


O Honda e Advance disponibiliza até 154 CV (113 kW) de potência e um impressionante binário de 315 Nm, o suficiente para acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 8,3 segundos. Já a versão de entrada do Honda e tem 136 CV (100 kW) e o mesmo binário, acelerando dos 0 aos 100km/h em apenas 9,0 segundos. O conjunto de baterias de iões de lítio tem alta capacidade, 35,5 kWh, capacidade de carregamento rápido até 80% em apenas 30 minutos e uma autonomia de até 222 km (Ciclo WLTP), na versão de entrada do Honda e. A versão mais equipada, Honda e Advance, oferece uma autonomia de 210 km (em Ciclo WLTP).

O pacote de segurança Honda Sensing está incluido, com três novas funções, sendo estas o Lead Car Departure Notification System que notifica o condutor quando o carro da frente arranca; o Collision Mitigation Throttle Control que impede acelerações repentinas em marcha-atrás ou no arranque caso haja um obstáculo no caminho e, por fim, o Low Speed Brake Function que aplica a travagem de emergência na condução a baixa velocidade.

O Honda e está disponível em Portugal a partir de 36.000€ com uma garantia de 7 anos sem limite de quilómetros e 8 anos ou 160.000km de garantia da bateria. Como campanha de lançamento, o modelo está disponível com uma renda mensal de 299€ com financiamento e ainda a oferta de um cabo de carregamento tipo 2.
Publicado originalmente no Pela Estrada Fora

2 comentários:

  1. Com estes preços é impossível para a maioria das pessoas trocar por um eléctrico nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  2. Faz lembrar os novos Smart elétricos, caríssimos para o carro pequeno que são, autonomia banal... Provavelmente nem 1000 carros por ano vão conseguir vender em Portugal. As vendas da Smart devem estar miseráveis (além da pandemia) arruinaram a marca.

    ResponderEliminar