2020/08/15

Manic Miner recriado em 3D


O Manic Miner é um dos jogos clássicos da era do ZX Spectrum, e agora temos uma reimaginação do jogo de como poderia ser se tivesse nascido na era do 3D.

Este Manic Miner 3D foi criado como projecto pessoal de Blake Robinson, que estava a estudar como utilizar coisas como o Unreal Engine, e o resultado está a atrair bastantes atenções. Depois de espreitarem o vídeo poderão ver porquê, sendo também inevitável começar a imaginar como poderiam ficar outros jogo 2D daquela era a receberem tratamento idêntico para este "3D" moderno.

Seria uma excelente forma de revisitar a mecânica de jogo dos clássicos, com visuais que os tornassem mais apelativos para as novas gerações - e para todos os que jogaram os originais, mas agora se surpreendem / assustam com os pixeis ao tentarem revisitá-los (seguramente já passaram pela sensação "é impossível que o jogo fosse assim, acho que tinha gráficos bem melhores e mais fluidos!")

1 comentário:

  1. Fantástico... uma nova dimensão, mas realmente há elementos que nos trazem instantaneamente à memória que tínhamos do jogo original.
    Pode ser que vire moda e tenhamos novas criações que como diz o Carlos, nos deixem revisitar a mecânica dos jogos antigos com visuais adaptados à nossa era.

    ResponderEliminar