2020/08/26

Nokia apresenta C3 sem Android Go


A HMD já revelou mais um dos seus Nokia económicos, o C3, mas desta vez optando por escapar ao Android Go e contando com acesso ao Android 10 normal.

Sendo um smartphone destinado ao segmento abaixo dos 100 euros, as características são modestas mas interessantes, com um ecrã HD+ de 5.88" (ainda com margens à moda antiga no topo e parte inferior), CPU octa-core SC9863A, 3GB de RAM, 16GB ou 32GB + microSD, câmara de 8MP, câmara frontal de 5MP, bateria de 3040mAh, dual SIM, sensor de impressões digitais na traseira, mantendo uma ficha de headphones de 3.5mm e, mais estranhamente, uma ficha micro-USB. Temos até um botão de acesso directo ao Google Assistant.


São precisamente os 3GB de RAM que permitem a este C3 ter acesso ao Android 10 normal, em vez da edição Go, que a Google indica para os smartphones com 2GB ou menos de memória; e que facilitará o processo de utilização de todas as apps sem grandes constrangimentos - para além daqueles inerentes ao seu modesto CPU.

Este modelo destina-se aos mercados em desenvolvimento, pelo que não se saberá ainda se irá chegar à Europa, e tem um preço indicado de cerca de 85 euros.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]