2020/08/22

Prosthesis: Mech Racing quer tornar real os torneios com mechs gigantes


O fascínio pelos mechs gigantes contagia fãs por todo o mundo, e embora ainda falte bastante para termos robots estilo Pacific Rim a passear pelo planeta, há quem queira dar os primeiros passos nesse sentido.

O Prosthesis é um mech quadrúpede com o qual os seus criadores esperam dar origem a torneios de corridas de mech, potencialmente com destruição à mistura, e para isso recorrendo ao Kickstarter para ganhar visibilidade.


Isto porque, ao contrário do que se possa imaginar, esta máquina funciona mais como um exoesqueleto do que como um veículo robótico, o que desde logo implica que as suas capacidade estarão directamente relacionadas com a perícia do piloto que o utilizar.


Sem dúvida que é um mech ainda bastante rudimentar face aos que vemos nas séries e filmes, mas ninguém nos diz que não será este um modesto mas importante primeiro passo no sentido de os torna realidade. Aliás, veja-se os avanços que a Boston Dynamics conseguiu atingir em poucos anos a nível dos robots bípedes. Se houver interesse (leia-se: investimento), também estes mechs poderão evoluir a ritmo acelerado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)