2020/09/17

Apple Watch com carregamento de bateria optimizado no watchOS 7


Com o mais recente watchOS 7 o Apple Watch ganha mais inteligência no carregamento das baterias para prolongar a sua longevidade.

Neste mundo de dispositivos móveis, a bateria é um dos componetes críticos que, inevitavelmente, acaba por se degradar e tem que ser substituída. É por isso importante fazer tudo o que é possível para prolongar a sua longevidade, e agora o Apple Watch ganha a capacidade de carregamento mais inteligente que já estava disponível nos iPhones há algum tempo.

Em vez do Apple Watch carregar a bateria a 100% e assim permanecer toda a noite - para quem o deixar a carregar durante a noite - com este sistema activado, ele irá fazer o carregamento apenas até aos 80%, e apenas carregar o resto de forma a chegar aos 100% no momento em que habitualmente o tirarmos do carregador (mas se for necessário, podemos desactivar temporariamente a opção, para carregar até 100% nos dias atípicos em que se fuja à rotina).





Tal como nos iPhones, também é possível ver o estado de saúde da bateria, que indica o nível de capacidade que mantém face à capacidade que tinha quando era nova.

Estes sistemas permitem melhorar a longevidade da bateria, e até seria interessante começar a ver uma opção para limitar a capacidade de carga máxima, tal como acontece nos Tesla. Para os utilizadores cuja autonomia dos smartphones e smartwatch é mais que suficiente para um dia, limitar a carga máxima a 80% de forma permanente poderia prolongar a vida útil dos seus aparelhos, adiando a necessidade de trocar a bateria - especialmente tendo em conta que, tanto nos smartphones como, principalmente, nos smartwatches, esse é um processo cada vez mais complicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)