2020/09/29

Falha deixa clientes sem acesso ao MS Office 365, Outlook e Teams


Um problema na autenticação deixou milhões de utilizadores Microsoft sem acesso a serviços como o Office 365, Office.com, Outlook.com e o Teams.

Mais uma vez fica demonstrado que as vantagens dos serviços na cloud apenas são válidas quando o serviço está a funcionar; e que nem mesmo as clouds das maiores empresas do sector escapam a problemas ocasionais.


O problema pareceu ter impacto a nível global e durou várias horas, com a MS a dizer que foi forçada a reverter os sistemas para uma versão anterior, depois de uma actualização de emergência para corrigir o problema não ter tido o efeito pretendido.

Portanto, se estiveram desesperado a tentar perceber porque o Office.com, Outlook.com, o Teams ou o Office 365 não estavam a funcionar, o problema não era do vosso lado, mas sim do lado da Microsoft.

2 comentários:

  1. Isto pode parecer estranho, mas os avós dos meus filhos começam a dizer que "no seu tempo os computadores funcionavam sempre todos os dias."

    Com efeito, passámos de um conceito de informatização local e descentralizada para distante e centralizada.

    Do ponto de vista da rapidez e comodidade, é certo que agora estamos melhor, mas em termos de capacidade autónoma / independência, começo a ter sérias dúvidas.

    ResponderEliminar
  2. A mim também aconteceu o mesmo ontem, tava a tentar abrir o site do TEAMS no computador Apple não estava nem a carregar o site, parecia que estava a encrancar, e tinha a Net no máximo. Estranhei vários dias, tentei e tentei, e eu enviei uma mensagem para eles que não estava satisfeito. Enviei ainda não recebi uma resposta.....

    ResponderEliminar