2020/09/22

Google Takeout com selecção de álbuns para exportar fotos


O serviço de exportação de dados Google Takeout passa a dar mais opções a nível de exportação de fotos do Google Photos, permitindo escolher álbuns individuais.

O Google Takeout é a ferramenta da Google que nos dá acesso a todos os dados que a empresa guarda sobre nós nos seus variados serviços, e que se revela de importância crítica para todos os que desejam manter uma cópia local dos mesmos, ou desejar transferi-los para outros serviços.

Nesse sentido, para além de já permitir que as fotos no Google Photos fossem directamente transferidas para serviços como o Flickr e OneDrive, o Google Takeout passa agora a permitir seleccionar álbuns específicos de fotos.



É uma opção que pode ser usada para testar se a transferência das fotos funcionará como se espera, ao testar um novo serviço, sem necessidade de descarregar dezenas de gigabytes (ou mais) no caso dos utilizadores com muitos milhares de fotos; ou evitar consumo excessivo de dados no caso de se estar a usar uma ligação com limites mais apertados.

Tendo em conta o percurso da Google nos últimos tempos, temo que este Google Takeout virá a ter cada vez mais importância, à medida que mais utilizadores se comecem a fartar de uma Google que se parece ter esquecido dos tempos em que tinha como lema "do no evil".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)