2020/09/08

MS revela Xbox Series S compacta


Confirmando as suspeitas, a Microsoft já revelou a Xbox mais compacta e económica que acompanhará a nova Xbox Series X: a Xbox Series S.

Tal como acontece actualmente com a Xbox One X e Xbox S, a próxima geração das consolas Xbox irá manter dois modelos X e S. A Xbox Series S será a mais pequena consola Xbox até à data, sendo pouco maior que dois gamepads, e será uma opção tanto para quem tem limitações físicas de espaço, como também limitações de orçamento. Ao contrário da Series X que se espera que vá custar €499, esta Series S deverá ter um preço de €299 ou inferior.



As capacidades desta Series S serão mais limitadas que a Series X, mas ainda assim a MS anuncia capacidade para suportar jogos em resoluções 1440p e até 120fps, pelo que poderá ficar num patamar equivalente à actual Xbox One X mas em formato bastante mais compacto (e sem drive óptico) e - espera-se - silencioso. Por outro lado, terá apenas 512GB, o que se vai revelando cada vez mais curto numa era em que os jogos facilmente ultrapassam os 50GB; embora seja de esperar que, tal como a Series X, venha com um slot para expansão do SSD que permita ampliar essa capacidade mais tarde.

Segundo os rumores, a MS irá lançar esta nova geração Xbox a 10 de Novembro.

7 comentários:

  1. Boas Carlos, nao será Series S
    "A Xbox Series X será a mais pequena consola Xbox até à data, sendo pouco maior que dois gamepads,"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... ufa. É o que dá complicarem os nomes. Porque não apenas Xbox X e Xbox S? :)

      Eliminar
    2. Just because... 🤷‍♂️

      Eliminar
  2. A meu ver é uma jogada de marketing muito arriscada ou errada. O "disco" a negro é inestético, e fazer só all-digital é ainda permaturo (a XBX One S All-digital foi fracasso de vendas...parece que não aprenderam. A Microsoft para ganhar no mercado de consolas tem de dar opções aos compradores/jogadores para competir com os "nichos" Sony/Nintendo. Para mim que gosto de Xbox e estivesse no lugar do Phill Spencer daria "opções" para fazer migrar jogadores de outras plataformas, para além de apostar forte em exclusivos. Exemplos: fazer diferentes tipos de game pass tornando gratuito o Xbox Gold, consola toda branca/preta a tua à escolha do comprador com ou sem leitor de Blu-ray na séries S ou X, teclado e rato wireless Bluetooth costumizado ("badass"!), Packs de Baterias de lítio amovíveis, incluídas ou de compra em separado, para ser mais uma opção as baterias AA de uso único ou recarregáveis, mas mantendo a compatibilidade. Ponham o "X" da "Xbox" no mapa...options,options,options! 👍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São cenários diferentes. A One S all-digital "falhou" por chegar numa altura em que o mercado já estava saturado com Xbox One, agora, é algo que começará de raiz. E a cada ano que passa, há mais pessoas a ficarem mais confortáveis em abandonarem os discos físicos.
      Quanto às cores, será seguramente uma questão de tempo até surgir uma versão em preto (ou "skins" para a colocarem da cor que se desejar).
      Os packs de baterias, isso sim, é algo que já devia estar incluído de origem há muito - mas já existem à venda em separado (na altura comprei logo o pack charge & play, ou lá como se chamava, da MS).

      Eliminar
  3. Para mim o mal das consolas são os jogos exclusivos. Todos os jogos xbox saem em pc e a playstation parece querer seguir as pisadas. Imensa gente compra uma consola por um dois jogos exclusivos, não existindo mais essa vertente vão perder mercado.
    E agora começam a criar confusões a pessoas menos atentas e esclarecidas com o lançamento de vários modelos da mesma geração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não penso que seja esse o factor principal, tendo em conta que só uma placa gráfica para ficares com desempenho equivalente à destas novas consolas custar tanto ou mais que a própria consola.

      Eliminar