2020/09/25

RecordCast grava o ecrã a partir do browser


Se já tiveram necessidade de criar um vídeo do ecrã do vosso computador, poderão gostar de saber que o podem fazer sem necessidade de instalar qualquer programa, bastando dar um salto ao site do RecordCast.

Fazer a captura do ecrã do computador em vídeo é algo que acontece com bastante frequência, para fazerem demonstrações (para a escola ou trabalho), ou simplesmente para partilharem com amigos nas redes sociais. No passado já demonstramos como é possível fazer a gravação de vídeo do ecrã usando um programa como o VLC, mas desta vez nem sequer será preciso qualquer programa.

Com o RecordCast basta visitar o site para poderem fazer isso directamente a partir do browser, sem necessidade de qualquer instalação adicional.


O serviço dá-nos a possibilidade de fazer a captura do ecrã completo, apenas de uma janela específica, ou apenas de uma página específica do Chrome - pelo que contempla todo o tipo de utilização que se possa desejar. É também possível dizer se queremos gravar áudio a partir de um microfone, ou usar o som do computador, ou sem som.

Depois da captura feita, podemos descarregar o ficheiro vídeo, ou dar uso a um editor de vídeo também na janela do browser, onde podemos fazer a edição da captura, adicionar textos, música, etc.


Para terminar em beleza, este serviço é completamente gratuito, e pode ser usado sem qualquer tipo de registo - embora seja recomendável, para que possam guardar o vídeo durante o processo de edição.

5 comentários:

  1. Uma duvida assim muito básica mesmo: O vídeo resultante é guardado (nem que seja temporariamente) num equipamento remoto ou nunca sai do nosso dispositivo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica tudo local, a não ser que optes por enviar o vídeo para lá.

      Eliminar
  2. Obrigado Pela partilha, do que experimentei TOP

    ResponderEliminar
  3. O video gravado está limitado a 10min...

    ResponderEliminar