2020/09/23

Xbox para Android com streaming de jogos


A MS reformulou por completo a sua app Xbox para Android (beta), e que agora dá acesso ao Remote Play para streaming de jogos da Xbox a todos os jogadores.

O Remote Play permite jogar os jogos da Xbox no ecrã de um smartphone, mas não deve ser confundido com o serviço xCloud de streaming de jogos. No xCloud nem sequer é necessário ter uma consola ou os jogos instalados, com os jogos a serem executados na cloud e transmitidos para o nosso smartphone; no Remote Play só temos acesso aos jogos que estiverem instalados na nossa consola, funcionando apenas como acesso remoto à Xbox.

Era algo que estava a ser testado há bastante tempo, mas apenas disponível para utilizadores Insider; e que com a mais recente app Xbox beta passa a estar acessível para todos.


A MS está também a reforçar a aposta na captura e partilha de momentos de jogo - algo já previsível tendo em conta que o novo controlador que acompanhará as Xbox Series X até conta com um botão dedicado para as partilhas, à semelhança do que a Sony já tinha feito no DualShock da PS4. Passa a ser possível associar esses clips ao perfil dos jogadores, para que possam exibir os seus melhores momentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)