2020/09/14

YouTube Music vai deixar fazer cast para colunas gratuitamente


A Google parece estar ciente do descontentamento dos utilizadores face às limitações que tem imposto no YouTube e YouTube Music, e prepara-se para permitir o cast de música para colunas de forma gratuita.

É imensamente frustrante (e ridículo) ver a tecnologia que nos deveria facilitar a vida ser utilizada para o efeito contrário. É isso que acontece com o YouTube Music, que sem a subscrição dos planos pagos, não nos deixa fazer o cast de música para uma coluna - e que também acontece com o YouTube normal, sendo necessário adicionar a coluna como coluna BT, e nesse caso já sendo possível ouvir música, mas não via "cast" directo.

Pois bem, parece que pelo menos no caso do YouTube Music a Google está a reconsiderar a situação, pois foram descobertas referências internas na app que revelam que em breve deverá ser possível fazer o cast de música no YouTube Music mesmo para os utilizadores gratuitos.

No entanto, não se pense que isso chega sem limitações. Apenas será possível fazer o cast de música que os próprios utilizadores tenham feito upload para o serviço; sendo que para as demais continua a limitação de se ter que usar um dispositivo que suporte vídeo para nos poder apresentar publicidade em vídeo. Enfim... uma excelente forma de relembrar aos potenciais interessados no YouTube Music que ficarão melhor servidos ao usar um serviço concorrente, como o Spotify.

3 comentários:

  1. Sem dúvida Carlos!!! Tudo o que se está a passar com o Youtube Music é uma autêntica frustração!!! Não há palavras para esta canalhice que estão a fazer!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, neste caso "canalhice" parece mesmo ser a palavra certa...

      (Então para quem vem do serviço Google Música...)

      Canalhas. :(

      Eliminar
  2. Saudades dos tempos do iphone 3 e do iphone 4 em que a app do youtube reproduzia musica em background

    ResponderEliminar