2020/10/09

Google Assistant ganha integração com apps

O Google Assistant vai ficar mais útil, podendo desempenhar funções em apps de terceiros através de comandos de voz.

Há ainda um longo caminho a percorrer para que os assistentes de voz se tornem verdadeiramente inteligentes, e nada revela melhor as suas limitações como quando queremos realizar operações em apps específicas. Algo que a Google acaba de melhorar no Google Assistant com a integração com outras apps.

A partir de agora será possível fazer coisas como pesquisar por notícias no Twitter, pesquisar por produtos no Etsy, ou até pedir ao Google Assistant que aperte as sapatilhas - desde que usem o sistema Nike Adapt, e se tenham as respectivas apps instaladas no smartphone.


Será possível ver que acções estão disponíveis mediante o pedido "Ok Google, show my shortcuts", que apresentará todas as apps instaladas com as quais será possível interagir com o Google Assistant, e cada operação que será possível fazer em cada uma delas.

Por agora a Google diz que estas acções estão disponíveis para algumas dezenas das apps mais populares da Play Store, mas que este número irá aumentando gradualmente à medida que mais developers forem preparando as suas apps para esta forma de interacção com o Google Assistant.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]