2020/10/19

Google Discover troca ajustes por coração

A Google está a mexer novamente no Google Discover (ex-Google Feed) e simplifica o processo de dizer do que se gosta com um simples toque.

O Google Discover é o conjunto de informações e notícias sugeridas pela Google que normalmente é apresentada no ecrã à esquerda do home screen, e que ao longo dos anos tem sido remodelada pela Google. No seu formato actual o cartão de cada notícia tinha um botão que permitia indicar se queríamos ver mais / menos conteúdos como aquele, para indicar à Google que tipo de coisas se achava interessante; mas agora o processo está a ser simplificado.

Na mais recente versão do Google Discover o botão de ajustes foi trocado por um único icon de um coração que nos permite dizer, com um só toque, os conteúdos que mais gostarmos - e sem nos obrigar a dizer aquilo que não gostamos (embora continuem disponíveis as opções no menu expandido, para que não voltem a ser mostradas notícias sobre determinado tópico ou de determinado site).

Por falar nisso, não se esqueçam que podem facilmente adicionar o AadM ao vosso feed de notícias, bastando segui-lo no Google News. :)

Eu sou um grande fã do Google Discover desde os seus tempos iniciais, e embora algumas alterações da Google tenham sido para pior (no meu caso pessoal), obrigando-me a retreinar o sistema para me apresentar as coisas que eu quero, continua a ser uma das minhas formas favoritas para ir acompanhando as novidades tecnológicas que vão aparecendo pelo mundo, e que muitas vezes passam a integrar o que por aqui vou partilhando convosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)