2020/10/23

MS prepara "pen" xCloud para TVs

Com a aposta no streaming de jogos xCloud, a MS deve complementar a oferta com uma "pen" xCloud que facilite o acesso ao serviço em qualquer televisor.

Com a aposta no serviço xCloud, incluído no serviço Game Pass Ultimate (e ainda recentemente expandido para permtir mais jogos via touchscreen sem necessidade de um controlador), a MS fica com uma das mais abrangentes plataformas de jogos de todos os tempos, e que procurará expandir ainda mais no próximo ano.

Para além das consolas Xbox, com o xCloud a MS pode levar os mesmos jogos aos smartphones, tablets e, como será de imaginar, também já está a pensar em formas de o fazer chegar a todos os televisores, independentemente de se ter uma Xbox ou não.No próximo ano a MS deverá lançar um micro-adaptador HDMI, ao estilo dos Chromecasts e Fire TV stick, dedicado exclusivamente ao xCloud.

É algo que poderá até estar incluído como oferta na subscrição do serviço, o que o tornaria ainda mais apelativo, e simultaneamente serviria como porta de entrada para que no futuro essas pessoas viessem a comprar uma Xbox (no caso de ainda não terem uma). Afinal, pagando-se pelo Xbox Game Pass Ultimate, será inevitável que não se queira também tirar partido dos jogos que estão incluídos para PC e para a Xbox, para além da versatilidade de os poder jogar em streaming em qualquer lado.

Veremos que tal esta aposta influenciará os números na batalha Xbox / PlayStation para esta nova geração de consolas que chega já no próximo mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)