2020/10/06

Night Mode e HDR chegam ao Camera Go


A Google está a fazer chegar a sua "magia" das fotografias no escuro aos smartphones das gamas mais económicas, com a app Camera Go a ganhar o modo Night Mode e HDR.

A Google surpreendeu o mundo quando começou a apostar na "fotografia computacional", demonstrando que mesmo com sensores de imagem comuns, era possível extrair imagens com qualidade em situações em que tradicionalmente tal não seria possível - tal como acontecia em locais com pouca luminosidade. Sendo uma questão de software, não havia qualquer motivo para que tais capacidades não fossem aplicadas a muitos outros smartphones, incluindo modelos económicos, e é precisamente isso que está a acontecer.

A app Camera Go, destinada aos smartphones de entrada de gama com Android Go, vai passar a contar também com acesso ao Night Mode e HDR.


É uma medida muito bem vinda, embora por agora se limite a uma pequena selecção de smartphones, como o Nokia 1.3, Wiko Y61, e Wiko Y81.

De referir que o acesso a estas funcionalidades já é procurada há muito por utilizadores, que recorrem a apps modificadas Google Camera (Gcam) que funcionem nos seus smartphones, e que normalmente permite obter fotos bastante melhores do que as que são obtidas usando a app oficial que acompanha o smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)