2020/10/05

OnePlus 8T mantém ecrã de 6.55" mas vai ser maior que o 8


O próximo OnePlus 8T vai manter um ecrã de 6.55" como o OnePlus 8, no entanto vai ser maior que os modelos anteriores.

Com os smartphones a terem abdicado das margens em redor do ecrã, seria de pensar que o tamanho passaria a ser o mesmo para as mesmas dimensões de ecrã. No entanto, na OnePlus, cada um dos modelos mais recentes virá com um tamanho diferente, apesar da mesma dimensão de ecrã.

O OnePlus8T terá dimensões de 162.8 x 75.5 x 8.4 mm (9.3mm se considerarmos o módulo das câmaras), o que o deixa com um comprimento entre o OnePlu 8 e 8 Pro, e o torna no mais largo OnePlus até à data, e com espessura próxima do 8 Pro.


Em que é que isto afecta as coisas? Para todos aqueles que consideravam que o 8 Pro já estaria no limite, a largura acrescida, mesmo que por mais uma décimas de milímetro, podem ser a gota de água que torne o modelo impraticável - ainda para mais tendo em conta que será necessário considerar a utilização de uma capa de protecção.

Eu já estive em situação idêntica, sendo que a diferença entre usar um iPhone X com ou sem a capa da Apple ficava exactamente no ponto em que deixava de ser confortável de segurar com "confiança" - situação que felizmente ficou resolvida com uma capa MagCase fina da Pitaka.

A OnePlus vai apresentar o 8T a 14 de Outubro, e já poderemos validar as suas dimensões oficialmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)