2020/10/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

CAT S62 PRO com FLIR melhorado

O Bullitt Group, marca licenciada para os CAT phones, apresentou o seu novo smartphone de imagem térmica, incorporando a alta resolução do Lepton integrado com sistemas FLIR disponíveis.

O CAT S62 Pro é a terceira geração da série CAT 60 e apresenta exclusivamente o que há de mais recente em tecnologia Thermal by FLIR. Equipado com o FLIR Lepton 3.5 e a nova aplicação MyFLIR Pro, o CAT S62 Pro oferece um aumento de quatro vezes no número de pixels térmicos e um conjunto de recursos incomparável dentro da app. Testado de acordo com os padrões exigentes e líderes de mercado dos telefones CAT, o CAT S62 Pro é incrivelmente resistente. Atinge e supera uma classificação de proteção de ingresso de IP68 e IP69 e o padrão militar dos EUA, Mil Spec 810H. Passou por testes rigorosos, incluindo testes repetidos de queda de 1,8 m em aço, com vários impactos em todos os lados e cantos, bem como extensa prova de água, sujidade e pó, resistência extrema a temperatura e testes de vibração e queda. Também é higiénico - pode ser totalmente submerso e facilmente lavado com sabonetes e desinfetantes ou limpo com lenços humedecidos com álcool. Pela primeira vez, os profissionais e consumidores podem aceder ao processamento de imagem VividIR da FLIR Systems, o MSX aprimorado (Multi-Spectral Dynamic Imaging) e visible-to-thermal integradas no smartphone. Os utilizadores podem variar a intensidade do MSX, que sobrepõe detalhes de contorno visual da cena na imagem térmica, ou usar o novo recurso de mistura alfa para combinar detalhes térmicos com a imagem visual da câmara dual-pixel da Sony. Juntas, estas atualizações oferecem qualidade de imagem aprimorada, mais nítidas, e resolução térmica mais alta para fornecer maior contexto e compreensão da imagem térmica que se está a observar. Com o alarme isotérmico, pode monitorar uma faixa de temperatura personalizada (qualquer coisa entre 20°C +400°C) e adicionar alarmes para alertá-lo quando algo está dentro dessa faixa - extremamente útil ao observar se as máquinas atingem uma temperatura específica, rastreando temperatura anormalmente elevada, ou mesmo se a churrasqueira estiver acima da temperatura. Também há atualizações para o ecrã do CAT S62 Pro, agora 5,7" FHD + (18x9), e para a memória, agora com 6 GB de RAM e 128 GB de ROM. Com um chipset Qualcomm mais rápido, Android 10, e uma grande bateria otimizada, o CAT O S62 Pro também está totalmente pronto para empresas. Oferece suporte aos recursos do Android Enterprise, incluindo Zero-touch, e passou por uma série de testes de inscrição e provisionamento de políticas com as principais soluções de EMM.

O smartphone CAT S62 Pro tem um preço de venda de 699 euros e já se encontra disponível em nos principais retalhistas nacionais.


WIKO Y61 com ecrã XL

Se procuras um smartphone com um ecrã panorâmico XL, velocidade 4G e energia para um dia inteiro de utilização, o novo Y61 da WIKO, empresa europeia de smartphones, é a opção certa.

Graças ao grande ecrã panorâmico XL de 6", podes ver todos os teus conteúdos de forma mais clara e ampla – embora grande, este smartphone adapta-se na perfeição à tua mão graças às suas bordas estreitas e compactas. Quer queiras visualizar feeds de notícias ou vídeos, a tecnologia IPS integrada torna a leitura de texto e a visualização de imagens mais nítida a partir de qualquer ângulo. A sua bateria de 3000 mAh dá-te a energia de que precisas e acompanhar-te-á durante todo o dia enquanto publicas, envias mensagens, assistes a vídeos e jogas. Graças à tecnologia de processador de 12 nm é possível reduzir o consumo de energia em até 30% (vs 28 nm). O processador Quad-Core permite-te mudar de forma suave de aplicação em aplicação, oferecendo assim uma experiência perfeita, impulsionada por 1GB de RAM para facilitar a multitarefa. Graças à velocidade 4G é muito rápido navegar na Internet, passar tempo nas redes sociais ou fazer o download/upload de conteúdos em alta velocidade. Os 16GB de memória – expansíveis a 256GB adicionais via cartão MicroSD – permitem-te armazenar todas as tuas lembranças, faixas de música e aplicações. O novo Y61 possui muitos recursos fáceis de usar, como o botão Assistente do Google e o Simple Mode, que permite incluir no ecrã principal as tuas aplicações favoritas, contactos principais, configurações e muito mais, adicionando e ordenando como desejares. Conta com o Android 10 Go Edition, Dual SIM e função de Desbloqueio Facial para que possas aceder ao teu equipamento com apenas um olhar. Com todos os elementos essenciais, tanto a câmara traseira de 8MP como a frontal de 5MP estão configuradas para capturar grandes momentos. A integração perfeita com a Galeria Go e o Lens Go facilita a gestão de imagens e a tradução de texto. Adiciona o teu próprio toque especial com os modos Bokeh e Embelezamento. Graças à função Storage Smart nunca ficarás com pouco espaço de armazenamento: sempre que tirares uma fotografia ou filmares um vídeo, esta função faz um cálculo da memória que te resta no smartphone e deixa-te uma indicação no ecrã de até onde podes ir ou se tens espaço suficiente.

Com um design moderno e acabamento brilhante, o novo Y61 está já disponível em Portugal por um preço recomendado de 99,90 euros na cor Deep Grey. Este equipamento inclui uma capa de proteção e vidro de cristal temperado para proteger contra quedas e riscos.


ASUS apresenta monitor de gaming de 360Hz

A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou que o ROG Swift 360Hz PG259QNR - o monitor de gaming mais rápido do mundo com taxas de atualização até 360Hz – chegará às lojas portuguesas nos próximos meses. Este monitor de 24.5 polegadas apresenta a tecnologia Fast IPS, bem como as tecnologias NVIDIA G-SYNC e Reflex Latency Analyzer e inclui ainda o kit de montagem de mesa ROG. O modelo ROG Swift 360Hz PG259QN — idêntico, mas sem o Reflex Latency Analyzer e o kit de montagem em mesa — já está disponível nas lojas.

O NVIDIA Reflex Latency Analyzer é uma ferramenta revolucionária de medição de latência do sistema integrada nestes novos monitores. O desempenho dos PCs em jogos mais competitivos está relacionado com a capacidade de resposta — a velocidade com que o ecrã é atualizado após os cliques ou movimentos do rato. O Reflex Latency Analyzer deteta os cliques do rato e, em seguida, mede o tempo que os pixels demoram a mudar no ecrã. Este tipo de medição era virtualmente impossível para os jogadores realizarem anteriormente, pois exigia mais de 6.000 euros em câmaras e equipamentos especializados de alta velocidade. Esta ferramenta oferece uma compreensão muito mais completa e precisa do desempenho do rato, do PC e do monitor. Agora, os utilizadores podem começar os jogos com confiança, sabendo que o sistema está a trabalhar exatamente como deveria. A surpreendente taxa de atualização de 360Hz oferecida pelo PG259QNR disponibiliza até 50% mais frames por segundo do que os monitores de gaming de 240Hz, dando aos jogadores vantagem sobre a sua concorrência. O ecrã FHD (1920 x 1080) de 24.5 polegadas possui tecnologia Fast IPS para obter tempos de resposta super rápidos cinza para cinza (GTG) de 1ms, graças aos elementos de cristal líquido que ligam e desligam até quatro vezes mais rápido do que os dos painéis IPS convencionais. O novo monitor PG259QNR pode ser fixo em qualquer superfície plana através do kit de montagem em mesa ROG, economizando espaço. A base de montagem ajustável fixa-se diretamente na mesa, criando mais espaço para o teclado e rato de forma a que os utilizadores possam sentar-se mais perto do ecrã. O design eSports-friendly do PG259QNR permite que os gamers se concentrem na ação que se passa no ecrã. O monitor mantém as distrações em níveis mínimos graças a uma moldura inferior especial não refletiva que ajuda a reduzir os reflexos no ecrã, bem como uma nova luz indicadora na parte inferior que está fora do campo de visão do jogador. Um suporte em forma de V permite que os jogadores libertem mais espaço para a sua configuração de jogo.

O novo ASUS ROG Swift 360Hz PG259QNR será disponibilizado em breve no mercado português e o ASUS ROG Swift 360Hz PG259QN já está disponível, com lançamento e preço exclusivo na Worten de 699 euros.


Samsung apresenta Galaxy Tab Active3



A Samsung revelou o novo Galaxy Tab Active3, um tablet robusto criado com base no popular design Tab Active 2 para dar resposta ao rigor da força de trabalho atual e que apresenta um design compacto, elegante para maximizar o nível de portabilidade.

O Galaxy Tab Active3 inclui um certificado MIL-STD-810H para lidar com alguns dos trabalhos mais difíceis do mundo e em ambientes mais extremos. A sua resistência ao choque foi melhorada para resistir a quedas até 1,5 metros através de uma nova capa protetora, o novo equipamento é também à prova de poeiras e água com classificação IP68, o que oferece uma maior tranquilidade para trabalhar em ambientes onde os acontecimentos externos são imprevisíveis. Equipado com o poderoso processador Exynos 9810, 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, o Tab Active3 tem o poder de acompanhar os negócios digitais de hoje, enquanto o Wi-Fi com MIMO oferece uma conetividade super-rápida que permite uma transferência de dados mais rápida. A bateria de longa duração de 5050mAh é compatível com carregamento rápido por meio de pins USB e POGO para que o equipamento passe menos tempo ligado e mais tempo nas mãos. Para as empresas que utilizam tablets num local fixo como um quiosque, o Tab Active3 oferece o "Modo sem bateria" para estar ligado sem recurso à bateria. O Galaxy Tab Active 3 está otimizado com leitura de código de barras para ajudar os retalhistas a gerir facilmente o seu inventário e a fazer o scan de produtos em falta. O Tab Active 3 oferece, ainda, suporte a NFC e é certificado pelo EMV Nível 1 e apto para pronto pagamento com mPOS. A Samsung esforça-se para fornecer às empresas os melhores equipamentos e soluções possíveis. Como parte desse compromisso, o Tab Active3 e o robusto smartphone XCover Pro serão compatíveis com as próximas três gerações de atualizações do sistema operativo Android. O Tab Active3 é igualmente protegido por Samsung Knox, a plataforma de segurança da Samsung, bem como pelas atualizações regulares de segurança do Android. O Samsung Knox também pode ser personalizado por administradores de TI para gerir o acesso a programas e aplicações dentro da empresa permitindo que os funcionários se concentrem no trabalho que estão a realizar.

O novo Galaxy Tab Active3 já está disponível nos mercados selecionados, incluindo, mas não se limitando à Europa e Ásia, com a previsão para chegar a outras regiões no final deste ano.


Getac apresenta novo portátil V110


A Getac anunciou o lançamento da sua próxima geração do V110 totalmente robusto, destinado a profissionais que necessitam de um dispositivo informático sólido e versátil em que possam confiar numa série de ambientes de trabalho desafiantes - tais como pessoal de defesa, polícias, paramédicos, trabalhadores de campo e técnicos de fabrico.

A próxima geração V110 proporciona uma excepcional fiabilidade robusta, tal como a que os clientes da Getac já bem conhecem, juntamente com um novo e poderoso conjunto de características que oferecem a melhor versatilidade e desempenho da classe existente. As principais características incluem um processador Quad-Core de alto desempenho um processador Intel de 10ª geração Core e armazenamento PCIe SSD como padrão, tornando-o o melhor portátil convertível totalmente robusto actualmente no mercado. O V110 também possui uma conectividade excepcional para uma produtividade óptima em qualquer situação. O mais recente 802.11ax Wi-Fi 6 aumenta o desempenho e estabilidade da ligação em ambientes densos ou congestionados, enquanto a WLAN Wi-Fi 6 oferece velocidades de dados sem fios até três vezes mais rápidas do que as gerações anteriores. Uma combinação de WLAN, WWAN, Bluetooth, 4G LTE e GPS assegura que os utilizadores podem entrar em linha a partir de qualquer lugar e a tecnologia incorporada avançada reduz o consumo de energia quando ligada, para uma utilização mais extensa no campo entre as cargas. Noutros locais, uma série de opções de E/S configuráveis incluindo câmara traseira de 8MP, leitor de código de barras, leitor RFID, e USB3.1 Gen 2 Type-C permitem aos utilizadores capturar/transmitir facilmente dados directamente do campo. Como todos os produtos Getac, o V110 também é construído de forma integralmente robusta, com certificações IP65 e MIL-STD-810H, bem como resistência a quedas de até 4 pés enquanto em uso. A próxima geração V110 combina a funcionalidade de um portátil com a mobilidade de um tablet, dando aos utilizadores o benefício de ambos. O seu design único de dobradiça permite ao dispositivo converter rapidamente entre o modo portátil e tablet com facilidade, enquanto que as baterias permutáveis a quente podem prolongar os tempos de utilização sempre que necessário. O computador portátil V110 totalmente robusto pode ser montado em segurança no veículo em deslocação, graças a soluções de suporte adicionais, depois rapidamente removido e convertido em tablet para utilização no campo, oferecendo assim uma perfeita mobilidade aos profissionais. A grande área do ecrã e do teclado (dependendo do modo selecionado) torna a introdução de dados simples, enquanto um teclado retroiluminado assegura uma operação fácil em áreas mais escuras. O V110 também dispõe de um conjunto robusto de opções que permitem a segurança dos dados mais sensíveis.

A próxima geração do Getac V110 está já disponível.

Sem comentários:

Publicar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]