2020/10/07
Sony mostra PS5 por dentro
Depois do tamanho e alguns jogos, podemos finalmente ver o que se encontra no interior da PS5, com a Sony a antecipar-se e a partilhar uma desmontagem oficial da sua nova consola.
Tal como se suspeitava, a maior preocupação da Sony tem a ver com a necessidade de manter todo o sistema a funcionar dentro de uma temperatura aceitável, o que significa remover o calor gerado pelo seu novo CPU+GPU. Para isso recorre a um gigantesco dissipador, assistido por uma volumosa ventoinha.
Felizmente, a Sony diz que também teve preocupação especial em manter o sistema o mais silencioso possível, já que esse tem sido uma das "queixas" habituais referentes à anterior geração de consolas (tanto do lado das PlayStations como das Xbox).
Saberemos se funcionou já no próximo mês, pois a PS5 fica disponível no nosso país a 19 de Novembro, com preço de €399 e €499.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É impressão minha (não sou fanático por hardware) ou estes preços são incrivelmente baixos para o equipamento fornecido?
ResponderEliminar(claro que entendo o mercado: consolas a baixo preço com jogos e acessórios a preço mais elevado)
Mas, estes valores são claramente inferiores ao preço de custo, certo?
(não é uma crítica, é umas constatação)
(a quantidade de disclaimers que escrevi apenas para não ser mal interpretado !!! )
Sim, devem estar praticamente a preço de custo, ou ligeiramente abaixo do preço.
EliminarProvavelmente não ganham dinheiro nenhum nos primeiros anos, e talvez nem cubram das despesas ao longo de todo o ciclo de produção.
EliminarMas isso acaba por ser irrelevante quando eles vendem as subscrições do PSPlus, PSNow e são donos da loja virtual. A existência de consolas sem drive óptica não é porque "é mais barato para o cliente" mas sim porque cria um problema para a revenda de jogos. Logo se tiveres uma destas só podes obter o jogo de uma forma.
Basta ver que se comprares a PS5 agora e caso ela dure até à saída do próximo modelo, estamos a falar de um custo equivalente ao da consola só no PSPlus.
Dou os parabéns a Sony para mostrar já o que alguns andariam a preparar para colocar no Youtube. Não vejo muito este tipo de tactica no fabricante mas se a moda pega qualquer dia temos a Apple a fazer os seus proprios Teardowns ;)
ResponderEliminar