2020/10/19

SSC Tuatara é o novo rei da velocidade

O SSC Tuatara bateu o recorde de velocidade em estrada, atingindo uma velocidade de 532.9 km/h.

Se nunca tinham ouvido falar da SSC North America ou do Tuatara até ao momento, não se preocupem, pois irão ouvir estes nomes muitas mais vezes a partir de agora. Este hipercarro de 1750 hp acaba de destronar máquinas como o Koenigsegg Agera RS e juntar-se ao clube ultra exclusivo dos carros dos "500km/h" como o Bugatti Chiron.

Apesar de todas as dificuldadades (o piloto já se estava a fazer nova tentativa, dizendo que quase tinha perdido o controlo do carro com algumas rajadas de vento que o atiraram para a berma), o Tuatara conseguiu superar todas as expectativas e bater vários recordes:
  • Velocidade mais elevada numa estrada pública: 532.9 km/h
  • Milha mais rápida: 503.9 km/h
  • Velocidade oficial mais elevada: 508 km/h (resultado da média de ida e volta do percurso)


Parece-me que não irá demorar muito para vermos um carro arriscar-se a chegar aos 550 km/h, e daqui por mais alguns anos ter alguma marca a apontar para os 600 km/h!

Actualização:disputas sobre se o Tuatara efectivamente atingiu estas velocidades devido a inconsistências no vídeo disponibilizado, com a marca a prometer uma nova corrida com testeminhas e equipamento certificado para esclarecer todas as dúvidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)