2020/10/06

YouTube Music ganha cast nas contas gratuitas


A Google está a rectificar umas das maiores limitações na transição do Google Play Music para o YouTube Music, permitindo que também os utilizadores com contas gratuitas possam enviar as músicas para o chromecast.

A transição do Google Play Music para o YouTube Music começou logo da pior maneira possível, com os utilizadores a descobrirem que, mesmo que se quisessem limitar a ouvir as suas próprias músicas enviadas para um Chromecast, só o poderiam fazer se subscrevessem o serviço pago! Não é definitivamente a melhor maneira de conquistar novos utilizadores, e parece que finalmente perceberam isso.

O YouTube Music vai permitir que mesmo os utilizadores com contas gratuitas possam fazer o cast das suas músicas, para além de ter melhorado a integração com o Google Assistant para que possa reproduzir playlists personalizadas - algo que até ao momento não funcionava da forma devida.

Parece-me que o YouTube Music ainda tem um longo caminho a percorrer até poder ser considerado uma alternativa válida a outros serviços, como o Spotify ou o Apple Music; mas este passo pelo menos demonstra que está disposto a reconhecer os erros e a rectificá-los.

2 comentários:

  1. Eu tenho conta paga (3 meses gratuitos) e não é a selecção de músicas que desaponta para os meus gostos, mas sim a aplicação. A app do YouTube é ótima, a do YouTube Music pelo contrário é uma nulidade e fracasso autênticos, pouco intuitiva e em navegação não posso ter em horizontal (a tocar ou ver o videoclip sim dá), logo se estou com o telemóvel deitado no carro por exemplo, num semáforo tenho que endireitar o smartphone para escolher músicas. Péssima app!

    ResponderEliminar
  2. no meu google home mini não faz o play do YTM, diz que precisa de subscrição e reencaminha para o google play music

    ResponderEliminar

[pub]