2020/11/04

Huawei Mate 40 com memória super-veloz?

Os Mate 40 Pro+ e 40 RS parecem dar uso a memória SFS da Huawei, com velocidades superiores aos modelos UFS 3.1 actuais.

Penalizados pela ausência das apps e serviços da Google, os smartphones da Huawei parecem continuar a demonstrar ser máquinas bastante capazes em termos de hardware, com os Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS a darem uso a um novo sistema de memórias flash desenvolvidas pela Huawei, que superam amplamente os resultados das memórias UFS 3.1 usadas pelos outros fabricantes.

Enquanto as memórias UFS 3.1 têm permitindo atingir velocidades de cerca de 700MB/s em escrita sequencial e 300MB/s em escrita aleatória, estas SFS 1.0 da Huawei parecem conseguir atingir quase 1.3GB/s em escrita sequencial e 548MB/s em escritas aleatórias. Valores substancialmente superiores que seguramente contribuirão para um smartphone bastante mais rápido em operações como a actualização de apps.

Se estes resultados se vierem a comprovar, aumenta a pressão para que os demais fabricantes tentem melhorar o desempenho das memórias flash, já que teoricamente o standard UFS 3.1 permite transferências de até 2.1GB/s - valor que por agora continua longe de ser alcançado.

1 comentário:

  1. Apesar de todas as turbulências, esta huawei ainda vai dar muito que falar, força huawei.
    Pena eu ter comprado o P40 pro, se não, este já ia...

    ResponderEliminar

[pub]