2020/11/23

iOS 15 abandonará iPhone 6S e SE original?

Depois de os ter mantido actualizados por cinco anos, a Apple deverá deixar os iPhone 6S e SE original de fora das actualizações para o iOS 15 no próximo ano.

A Apple tem feito um trabalho exemplar em termos de suporte de longa duração com as actualizações para os iPhone, durante um período bastante mais longo que a esmagadora maioria dos fabricantes de smartphones Android (que na maioria dos casos nem chegam aos dois anos de actualizações). Mas, também os iPhones têm limites, e no próximo ano a Apple deverá abandonar as actualizações para os iPhones 6S, que foram lançados em 2015, e os iPhone SE originais, lançados em Março de 2016.

Para além da sua idade, a Apple também poderá ter interesse adicional em abandonar o iPhone SE, pois inevitavelmente funcionará como forma de, quem ainda tiver um, se sentir mais incentivado a poder querer fazer a actualização para o novo iPhone 12 mini, cujo formato físico se torna no que de mais parecido existe nos iPhones com ecrã completo.

No entanto, ter em conta que por agora isto não passa de um rumor, e será necessário aguardar pelo menos até altura da WWDC, quando a Apple habitualmente disponibiliza as versões beta do iOS - e aí logo se descobrirá se teremos um iOS 15 para estes modelos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)