2020/11/06

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi já chegou a Portugal

Especialmente indicado para o tempo frio e controlável através de smartphones, a Mi Store acaba de anunciar a disponibilidade do mais recente aquecedor elétrico inteligente da marca, em todas as lojas físicas e online.

Equipado com um radiador de 2200W e com capacidade de aquecer rapidamente qualquer divisão com até 46m2, o Mi Smart Space Heater S não dispõe de ventoinha, aquecendo o ar de forma natural, e sem ressecá-lo. O equipamento integra um sensor duplo – que mantém o valor de temperatura predefinido constante – que pode variar entre os 18ºC e 28ºC. Todas as Mi Stores disponíveis no país já se encontram abertas, em horário reduzido e de acordo com as diretrizes e medidas de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde, entre as quais limite de clientes consoante a dimensão do espaço, desinfetante à entrada, colaboradores com máscara e viseira, higienização regular do espaço são algumas das medidas adotadas. A expedição de todas as encomendas realizadas na Mi Store Online continua a ser assegurada com normalidade.

A multinacional dispõe, atualmente, de seis Mi Stores distribuídas por território nacional, localizadas na Rua Sá da Bandeira (Porto), Braga Parque, MarShopping (Matosinhos), Oeiras Parque, Centro Comercial Colombo e a mais recente, na Baixa Pombalina.


ASUS anuncia bundle ProArt e Digital Vision World

A ASUS anunciou a oferta de um pack ProArt em colaboração com a fornecedora de ferramentas de produção audiovisual e processamento de imagem, líder de mercado, Digital Vision World (DVW).

De 28 de Outubro de 2020 a 28 de Março de 2021, cada compra dos produtos ASUS ProArt elegíveis na campanha - na Europa, Médio Oriente e África - inclui o acesso, sem custos, durante seis meses ao software Nucoda da DVW e de 60 dias às ferramentas Filmworkz, o que representa uma oferta no total de 4.260 euros. O conjunto de ferramentas Filmworkz inclui DVO Clarity, DVO Sharpen, DVO Regrain RGB, DVO Chroma, DVO Pixel e DVO Brickwall. Da parte da ASUS, os produtos eleitos para a parceria são os monitores das séries ASUS ProArt PA e PQ (PA24AC, PA27AC, PA248QV, PA278QV, PA27UCX-K, PA329C, PA32UC-K, PA32UCX-K, PA32UCX-PK, PA34VC, PQ22UC), a motherboard ASUS ProArt Z490-CREATOR 10G e o ASUS Mini PC ProArt PA90. A gama ProArt foi criada para oferecer aos utilizadores diários e profissionais soluções digitais abrangentes com desempenho excecional que ajudem a maximizar o seu potencial criativo. Desde o lançamento do primeiro ecrã ProArt em 2011, a gama e os seus produtos têm evoluído continuamente para colmatar as necessidades dos profissionais em áreas tradicionais de criação de conteúdo, como fotografia e vídeo, bem como design 3D, desenvolvimento de jogos e outras áreas.

Os monitores ProArt apresentam uma precisão de cores líder no setor, pré-calibração de fábrica, ampla gama de cores e conectividade, o que os tornam ideais para qualquer fluxo de trabalho criativo. Já as motherboards ProArt Z490-CREATOR 10G oferecem uma elevada performance e incluem recursos essenciais como imagens expansivas, conectividade com portas Thunderbolt 3, Ethernet de 10 gigabits, confiança e resistência no material. Por sua vez, o ASUS Mini PC ProArt PA90 responde às necessidades específicas dos profissionais criativos, oferecendo um desempenho de computação poderoso e estável para design auxiliado por computador (CAD) e outras tarefas de produção.


QNAP lança switch de rede de 2.5GbE

A QNAP, inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou o seu primeiro switch de rede 2.5GbE – o QSW-1105-5T.

Equipado com cinco portas 2.5GbE, configuração plug-and-play, deteção e bloqueamento automático de ciclos, e funções de negociação automática, o QSW-1105-5T permite aos utilizadores implementar facilmente um ambiente de rede 2.5GbE na sua casa ou empresa. O QSW-1105-5T está equipado com cinco portas RJ45 2.5GbE/NBASE-T que suportam velocidades de transferência de 2,5G/1G/100M. Sem necessitar de configurações complexas, o QSW-1105-5T suporta negociação automática que otimiza as velocidades de transferência e desempenho para cada dispositivo ligado, enquanto o seu mecanismo de gestão integrado assegura uma transmissão ininterrupta de pacotes de rede. Oferece também deteção de ciclos de rede que bloqueia automaticamente portas em ciclo para garantir que o ambiente de rede volte rapidamente ao funcionamento normal. O QSW-1105-5T apresenta um design sem ventoinhas para uma operação silenciosa. A construção ventilada única ajuda no arrefecimento enquanto mantém um alto desempenho.

O switch de rede QSW-1105-5T já está disponível no nosso país.


Lume Cube apresenta nova de luz LED Panel Mini

A Lume Cube, fabricante californiano especializado em sistemas de iluminação Mini-LEDs superpotentes, apresenta o Panel Mini, uma luz LED bicolor ajustável, portátil e potente projetada para criadores visuais.

As características mais destacáveis desta luz LED incluem ajuste de brilho entre 1% e 100%, 60 poderosos LEDs bicolor, ajuste de cor entre 3200k e 5600k, e ecrã LCD de visualização a cores incorporado que exibe a temperatura de cor, brilho e bateria restante, entre outros. Adicionalmente, o Panel Mini pode ser montado em tripés com rosca de 1/4"-20, lente esmerilada para difusão e difusor adicional incluído.

O Lume Cube Panel Mini é distribuído em Portugal pela Robisa e já está disponível com um preço de venda sugerido de 89 euros.

1 comentário:

  1. Sobre as lojas física da Xiomi vs. grandes lojas de vendas online de produtos chineses ...
    Por ordem das questões:
    - As lojas chinesas online de produtos chineses nem sempre têm grandes preços. As vezes são uma grande roubalheira, consegue-se na Amazon bastante mais barato
    - Escapar à alfândega (que cobra os 23% de IVA e igual valor em alcavalas). Há lojas online chinesas que vendem a partir da Europa (para alguns produtos) e resolvem. E há as "priority line" que também resolvem (nem sempre),
    - E um outro problema que são os fracos adaptadores UK/China para as tomadas europeias F. Ainda agora recebi um mail da Geekbuyng, aque tinha comprado dois aquecedores da Xiaomi (diferentes dos do post) a dizer que eram precisos adaptadores que suportassem 2000W e os que tinham enviado eram mais fracos, que deixasse de os usar. Já comprei vários adaptadores na Amazon, porque se nota a falta de qualidade dos adaptadores originais.
    - Garantias. Pois ... o que é mais barato às vezes sai mais caro.

    ResponderEliminar