A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.
Aquecedor elétrico inteligente da Xiaomi já chegou a Portugal
Especialmente indicado para o tempo frio e controlável através de smartphones, a Mi Store acaba de anunciar a disponibilidade do mais recente aquecedor elétrico inteligente da marca, em todas as lojas físicas e online.Equipado com um radiador de 2200W e com capacidade de aquecer rapidamente qualquer divisão com até 46m2, o Mi Smart Space Heater S não dispõe de ventoinha, aquecendo o ar de forma natural, e sem ressecá-lo. O equipamento integra um sensor duplo – que mantém o valor de temperatura predefinido constante – que pode variar entre os 18ºC e 28ºC. Todas as Mi Stores disponíveis no país já se encontram abertas, em horário reduzido e de acordo com as diretrizes e medidas de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde, entre as quais limite de clientes consoante a dimensão do espaço, desinfetante à entrada, colaboradores com máscara e viseira, higienização regular do espaço são algumas das medidas adotadas. A expedição de todas as encomendas realizadas na Mi Store Online continua a ser assegurada com normalidade.
A multinacional dispõe, atualmente, de seis Mi Stores distribuídas por território nacional, localizadas na Rua Sá da Bandeira (Porto), Braga Parque, MarShopping (Matosinhos), Oeiras Parque, Centro Comercial Colombo e a mais recente, na Baixa Pombalina.
ASUS anuncia bundle ProArt e Digital Vision World
A ASUS anunciou a oferta de um pack ProArt em colaboração com a fornecedora de ferramentas de produção audiovisual e processamento de imagem, líder de mercado, Digital Vision World (DVW).De 28 de Outubro de 2020 a 28 de Março de 2021, cada compra dos produtos ASUS ProArt elegíveis na campanha - na Europa, Médio Oriente e África - inclui o acesso, sem custos, durante seis meses ao software Nucoda da DVW e de 60 dias às ferramentas Filmworkz, o que representa uma oferta no total de 4.260 euros. O conjunto de ferramentas Filmworkz inclui DVO Clarity, DVO Sharpen, DVO Regrain RGB, DVO Chroma, DVO Pixel e DVO Brickwall. Da parte da ASUS, os produtos eleitos para a parceria são os monitores das séries ASUS ProArt PA e PQ (PA24AC, PA27AC, PA248QV, PA278QV, PA27UCX-K, PA329C, PA32UC-K, PA32UCX-K, PA32UCX-PK, PA34VC, PQ22UC), a motherboard ASUS ProArt Z490-CREATOR 10G e o ASUS Mini PC ProArt PA90. A gama ProArt foi criada para oferecer aos utilizadores diários e profissionais soluções digitais abrangentes com desempenho excecional que ajudem a maximizar o seu potencial criativo. Desde o lançamento do primeiro ecrã ProArt em 2011, a gama e os seus produtos têm evoluído continuamente para colmatar as necessidades dos profissionais em áreas tradicionais de criação de conteúdo, como fotografia e vídeo, bem como design 3D, desenvolvimento de jogos e outras áreas.
Os monitores ProArt apresentam uma precisão de cores líder no setor, pré-calibração de fábrica, ampla gama de cores e conectividade, o que os tornam ideais para qualquer fluxo de trabalho criativo. Já as motherboards ProArt Z490-CREATOR 10G oferecem uma elevada performance e incluem recursos essenciais como imagens expansivas, conectividade com portas Thunderbolt 3, Ethernet de 10 gigabits, confiança e resistência no material. Por sua vez, o ASUS Mini PC ProArt PA90 responde às necessidades específicas dos profissionais criativos, oferecendo um desempenho de computação poderoso e estável para design auxiliado por computador (CAD) e outras tarefas de produção.
QNAP lança switch de rede de 2.5GbE
A QNAP, inovador líder em soluções de computação, rede e armazenamento, lançou o seu primeiro switch de rede 2.5GbE – o QSW-1105-5T.Equipado com cinco portas 2.5GbE, configuração plug-and-play, deteção e bloqueamento automático de ciclos, e funções de negociação automática, o QSW-1105-5T permite aos utilizadores implementar facilmente um ambiente de rede 2.5GbE na sua casa ou empresa. O QSW-1105-5T está equipado com cinco portas RJ45 2.5GbE/NBASE-T que suportam velocidades de transferência de 2,5G/1G/100M. Sem necessitar de configurações complexas, o QSW-1105-5T suporta negociação automática que otimiza as velocidades de transferência e desempenho para cada dispositivo ligado, enquanto o seu mecanismo de gestão integrado assegura uma transmissão ininterrupta de pacotes de rede. Oferece também deteção de ciclos de rede que bloqueia automaticamente portas em ciclo para garantir que o ambiente de rede volte rapidamente ao funcionamento normal. O QSW-1105-5T apresenta um design sem ventoinhas para uma operação silenciosa. A construção ventilada única ajuda no arrefecimento enquanto mantém um alto desempenho.
O switch de rede QSW-1105-5T já está disponível no nosso país.
Lume Cube apresenta nova de luz LED Panel Mini
A Lume Cube, fabricante californiano especializado em sistemas de iluminação Mini-LEDs superpotentes, apresenta o Panel Mini, uma luz LED bicolor ajustável, portátil e potente projetada para criadores visuais.As características mais destacáveis desta luz LED incluem ajuste de brilho entre 1% e 100%, 60 poderosos LEDs bicolor, ajuste de cor entre 3200k e 5600k, e ecrã LCD de visualização a cores incorporado que exibe a temperatura de cor, brilho e bateria restante, entre outros. Adicionalmente, o Panel Mini pode ser montado em tripés com rosca de 1/4"-20, lente esmerilada para difusão e difusor adicional incluído.
O Lume Cube Panel Mini é distribuído em Portugal pela Robisa e já está disponível com um preço de venda sugerido de 89 euros.
Sobre as lojas física da Xiomi vs. grandes lojas de vendas online de produtos chineses ...
ResponderEliminarPor ordem das questões:
- As lojas chinesas online de produtos chineses nem sempre têm grandes preços. As vezes são uma grande roubalheira, consegue-se na Amazon bastante mais barato
- Escapar à alfândega (que cobra os 23% de IVA e igual valor em alcavalas). Há lojas online chinesas que vendem a partir da Europa (para alguns produtos) e resolvem. E há as "priority line" que também resolvem (nem sempre),
- E um outro problema que são os fracos adaptadores UK/China para as tomadas europeias F. Ainda agora recebi um mail da Geekbuyng, aque tinha comprado dois aquecedores da Xiaomi (diferentes dos do post) a dizer que eram precisos adaptadores que suportassem 2000W e os que tinham enviado eram mais fracos, que deixasse de os usar. Já comprei vários adaptadores na Amazon, porque se nota a falta de qualidade dos adaptadores originais.
- Garantias. Pois ... o que é mais barato às vezes sai mais caro.