2020/11/20

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Novas motherboards ROG Strix, TUF Gaming e Prime B450 da Asus

A ASUS anunciou uma nova linha de motherboards B450 baseada na plataforma AMD Socket AM4. A marca está a melhorar a utilidade e a flexibilizar esta plataforma com uma família atualizada de motherboards B450, que são feitas à medida para assembladores de PCs com todos os níveis de experiência que procuram a melhor performance a um valor acessível.

Cada motherboard ASUS B450 atualizada inclui agora a funcionalidade BIOS FlashBack para atualizações de firmware simplificadas sem processador, e chips de firmware de alta capacidade para o mais amplo suporte possível de processador AMD Ryzen. A linha de motherboards inclui conetores RGB LED adicionais em modelos selecionados, software AI Noise-Canceling Microphone e compatibilidade com a ferramenta de gestão do sistema ASUS Armoury Crate para configurar a iluminação Aura Sync e os parâmetros do sistema. As novas motherboards ASUS B450 oferecem aos assembladores de PCs uma maior flexibilidade para configurarem a sua próxima construção AMD Ryzen, permitindo optarem por um processador mais rápido, uma placa gráfica reforçada, uma fonte de alimentação maior e preparada para o futuro ou um arrefecimento mais silencioso e robusto do CPU. As motherboards podem acomodar os mais recentes processadores Ryzen da Série 3000, assim como os processadores Ryzen de primeira e segunda geração socket AM4. Esta atualização beneficia quase todas as motherboards ASUS B450 existentes, desde a ROG Strix à Prime, e os assembladores de PCs encontrarão características e benefícios para uma construção sólida valiosa.

As novas motherboards ROG Strix, TUF Gaming e Prime B450 já estão disponíveis em Portugal com preço de venda recomendado a partir de 139 euros, 109 euros e 77.90 euros, respetivamente.


Monitor curvo da Xiaomi já chegou a Portugal

Especialmente indicado para quem pretende levar o Gaming ao próximo nível, a Mi Store acaba de anunciar a disponibilidade do mais recente monitor curvo da marca, em todas as lojas físicas e online.

O Mi Monitor tem uma resolução de 3440x1440, aproximadamente 2.5 vezes a densidade de um pixel comparado com Full HD, fornecendo imagens ainda mais detalhadas e 85% NTSC que proporcionam cores mais vivas. O monitor dispõe de uma refresh rate de 144Hz – que significa imagens mais rápidas e mais suaves do que os normais 60Hz. Está ainda equipado com a tecnologia FreeSync da AMD, que sincroniza a taxa de frames do Output entre a placa gráfica e o monitor, eliminando assim qualquer desfoque e imagem. Com proteção TUV, contra luz azul, permite passar o tempo necessário em frente ao monitor, sem prejudicar a saúde. Todas as Mi Stores disponíveis no país já se encontram abertas, em horário reduzido e de acordo com as diretrizes e medidas de segurança estabelecidas pela Direção Geral da Saúde, entre as quais limite de clientes consoante a dimensão do espaço, desinfetante à entrada, colaboradores com máscara e viseira, higienização regular do espaço são algumas das medidas adotadas. A expedição de todas as encomendas realizadas na Mi Store Online continua a ser assegurada com normalidade.

A multinacional dispõe, atualmente, de seis Mi Stores distribuídas por território nacional, localizadas na Rua Sá da Bandeira (Porto), Braga Parque, MarShopping (Matosinhos), Oeiras Parque, Centro Comercial Colombo e a mais recente, na Baixa Pombalina. Estão agendadas também duas lojas físicas – no MarShopping Algarve e Gaia Shopping.


Logitech G apresenta o seu rato wireless mais leve

A Logitech G, uma marca da Logitech inovadora e líder em tecnologias e equipamentos para jogos, apresentou o seu rato mais leve, para jogos de desporto sem fios, o Logitech G PRO X SUPERLIGHT. Completo com tecnologia sem fios LIGHTSPEED, sensor HERO 25K e um design mecânico altamente refinado, o PRO X SUPERLIGHT está, rapidamente, a tornar-se a nova referência padrão para a elite mundial dos profissionais de desporto.

O novo PRO X SUPERLIGHT junta-se a uma linha impressionante de equipamentos da PRO Series gear, que já tem uma reputação de qualidade e desempenho entre os principais profissionais do mundo de desporto eletrónico. O PRO X SUPERLIGHT foi testado no terreno, e desempenhou um papel fundamental para ajudar a ASTRALIS a vencer a final da temporada 12 da ESL PRO League, e o G2 Esports a vencer o Campeonato Europeu de League of Legends de 2020. Para responder às exigências dos jogos competitivos, o novo PRO X SUPERLIGHT foi projetado para remover todos os obstáculos à vitória, por ser o rato PRO sem fios, mais leve e mais rápido da Logitech G até o momento. Meticulosamente projetado para reduzir o peso enquanto melhora o desempenho, o novo PRO X SUPERLIGHT pesa menos de 63 gramas e é quase 25% mais leve do que o PRO Wireless padrão. Além disso, o PRO X SUPERLIGHT possui um LIGHTSPEED sem fios de 2,4 GHz com maior capacidade de resposta para reprodução sem restrições e até 70 horas de bateria. O novo rato tem pés grandes de PTFE sem aditivos, para uma experiência de baixo atrito que oferece precisão, velocidade e capacidade de manobra incomparáveis. O PRO X SUPERLIGHT vem equipado com o sensor HERO 25K da Logitech G em 25.600 DPI, o primeiro sensor de rato de nível submícron da indústria, que pode rastrear com precisão o movimento no nível submícron - aproximadamente 1/50 da espessura de um cabelo humano - sem comprometer na precisão. O sensor faz isso sem o uso de suavização e sem movimentos espúrios ou contagens de parasitas. O sensor HERO 25K utiliza um sistema de gestão de energia inteligente, para ajustar continuamente as taxas de quadros com base no movimento do rato, para minimizar o consumo de energia. Mesmo com alta DPI, o HERO é 10 vezes mais eficiente em termos de energia do que os sensores anteriores da Logitech G.

O Logitech G PRO X SUPERLIGHT estará disponível a partir de 3 de dezembro em preto e branco, em logitechg.com por um preço de venda recomendado de 149 euros.


D-Link aposta no standard EasyMesh

A D-Link anuncia o lançamento do seu primeiro sistema de mesh Wi-Fi com certificação EasyMesh da Wi-Fi Alliance. Trata-se dos kits D-Link COVR-1102 (2 nós mesh) e D-Link COVR-1103 (3 nós mesh) que criam uma red Wi-Fi unificada em malha, com itinerância automática entre os pontos de acesso Wi-Fi (nós) para garantir a ligação ao que tiver a melhor intensidade de sinal e manter a ligação ao router mesmo que este se encontre distanciado.

A tecnologia EasyMesh é o primeiro protocolo oficial da Wi-Fi Alliance e vem consolidar a tecnologia Wi-Fi Mesh (Wi-Fi em malha), que até agora tinha diferentes soluções próprias por parte dos diferentes fabricantes. Desta forma, é garantida a interoperabilidade entre os productos certificados, como estes kits COVR da D-Link. Além disso, o EasyMesh contribui com numerosas soluções tecnológicas para aumentar o desempenho da rede mesh, como a utilização de um dos nós, o ligado por cabo ao router ou ao dispositivo de entrada/saída para a Internet, como controlador Wi-Fi, para selecionar as melhores bandas e canais, assim como á distribuição equilibrada da carga pelos nós de acordo com a análise ao ambiente wireless e aos dispositivos conectados. O controlador também gere o roaming entre os nós, de forma que o "salto" automático entre estes, para ligação ao de melhor sinal, seja feito sem falhas ou perdas de desempenho. Além disso, o EasyMesh otimiza a função de band steering para direcionar cada dispositivo conectado para a melhor banda (2.4 ou 5 GHz), que assim já não são separadas em diferentes SSID.

Os kits D-Link COVR já se encontram à venda ao preço de venda recomendado de 97 euros para o COVR-1102 de dois nós e de 149 euros para o COVR-1103 de três nós.

Pioneer DJ apresenta o DDJ-FLX6, o controlador DJ de 4 canais

Tenha o público na palma da sua mão com o último controlador DJ da Pioneer DJ: o DDJ-FLX6. Com uma série de novos recursos, este controlador de 4 canais permite, mais facilmente, animar o público, misturar músicas de géneros totalmente diferentes e apimentar os seus sets com efeitos de scratch profissionais. O controlador é um dispositivo de desbloqueamento de hardware para o rekordbox e desbloqueia as funções de performance DJ no Serato DJ Pro, para que possa escolher o software que deseja executar gratuitamente no seu portátil e, de seguida, basta conectar e começar a DJing.

Com mais música disponível via streaming, os DJs descobrem, frequentemente, géneros que nunca exploraram. Mas, embora seja natural para um DJ querer tocar os sons que adora durante um set, alternar entre os estilos musicais pode ser assustador. O DDJ-FLX6 dá aos DJs a liberdade criativa para tocarem as faixas que desejarem em qualquer ordem - sem se preocuparem em misturar diferentes tons e faixas de BPM. Alternar entre diferentes géneros musicais é uma ótima maneira de manter o público animado. Com o DDJ-FLX6, pode mudar, sem qualquer esforço, do hip-hop para o house, do rock para o EDM ou entre quaisquer outros estilos que queira tocar. Não há limites graças ao novo recurso Merge FX. Com o simples controlo de um único botão, pode criar uma construção dramática na música através de um crescendo. Quando estiver pronto, pressione o botão para desencadear uma queda matadora com uma amostra vigorosa opcional. Pode fazer tudo isto em qualquer ponto da música - não precisa saber quando será o refrão ou o intervalo – depois, pode clicar em play noutro deck e soltar a próxima faixa, que pode ser de um género diferente com um BPM totalmente diferente que, normalmente, seria difícil de misturar no seu set. O DDJ-FLX6 foi feito para ajudá-lo a ter um desempenho mais energético e intuitivo. As jog wheel de tamanho real incluem um visor de posição da faixa para que possa manipular a música instintivamente e, quando usadas com alguns dos novos recursos do DDJ-FLX6, pode realmente apimentar as coisas. Por exemplo, pode soar como um DJ profissional de batalha ao usar o novo recurso Jog Cutter para criar uma variedade de sons de scratch, simplesmente movendo a jog wheel para a frente e para trás. Não precisa saber como fazer scratch e nem sequer necessita tocar no crossfader. E com a função Sample Scratch, recentemente introduzida no rekordbox, pode tirar os sons que atribuiu ao amostrador e carregá-los nos decks. Isso significa que pode fazer scratch com as suas amostras e até mesmo usá-las com Jog Cutter. E lembre-se, tem quatro canais para tocar, pelo que pode tocar as faixas nos decks 1 e 2 e, de seguida, começar a fazer scratch de amostras nos 3 e 4.

O DDJ-FLX6 está agora disponível pelo preço de venda de 599 euros.

1 comentário:

  1. O easymesh é transparente para os clientes ou só é suportado a partir de uma determinada versão?

    ResponderEliminar