2020/11/27

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Samsung Galaxy A12 e Galaxy A02s

A Samsung anunciou o lançamento dos novos smartphones Galaxy A12 e Galaxy A02s para o próximo ano. Os dois smartphones estão equipados com bateria de longa duração, múltiplas câmaras e ecrã imersivo de grande dimensão, oferecendo inovação de topo a um preço ainda mais acessível.

Os Galaxy A02s e A12 trazem um ecrã de 6.5" HD+ Infinity-V que fornece uma visualização ininterrupta e ainda maior nitidez nas pontas dos seus dedos. A bateria de longa duração de 5000 mAh permite que o utilizador faça maratonas da suas séries favoritas sem que perca um único momento. Ambos os modelos vêm acompanhados com um carregador de alta velocidade de 15W para que possa passar ainda mais tempo a ver as suas séries e menos a carregar. Os Galaxy A02s e A12 vêm equipados com um conjunto de câmaras potentes que tornam mais simples do que nunca tirar aquela foto perfeita. A câmara principal de 48 MP do Galaxy A12 e de 13 MP do A02s garantem a captura dos principais momentos da vida com uma qualidade impressionante. O Galaxy A12 também possui uma câmara Ultra Wide de 5MP para registar imagens espetaculares de paisagens. Ambos incluem com uma câmara de profundidade de 2 MP para criar o efeito de desfoque e para se concentrar no que é mais importante, e uma câmara Macro de 2 MP para captar todos os os ínfimos detalhes do tema que quer fotografar. Os smartphones Galaxy A12 e A02s possuem uma estrutura especialmente pensada para criar a sensação de conforto ao agarrar onde se destaca o acabamento opaco premium na sua parte traseira. Ambos os modelos estarão disponíveis nas cores preta e branca, sendo que o modelo A12 terá também uma versão na cor azul. O Galaxy A12 beneficia ainda do sistema de proteção Knox e um sensor de leitura de impressões digitais lateral.

O novo Galaxy A12 estará disponível a partir de 8 de Janeiro com um preço de venda de 199,90 euros (64GB) e 229,90 euros (128GB). O Galaxy A02 estará disponível a partir de 5 de Fevereiro com um preço de venda de 159,90 euros.

Epson lança novos projetores laser EpiqVision para casa

A Epson apresentou dois novos mini projetores laser TV (EF-11 e EF-12) e dois novos projetores TV laser inteligentes (EH-LS300B e EH-LS300W). Os novos projetores juntam-se aos modelos EF-100 e EH-LS500 para juntos criar a gama "EpiqVision", a nova família de produtos Epson de modelos laser e mini laser TV. O EH-LS300 e o EH-LS500 anunciado anteriormente compõem a gama EpiqVision Ultra, enquanto a gama EF compõe a EpiqVision Mini. Os novos projetores trazem até casa o entretenimento imersivo em ecrã grande, permitindo até 10 anos de utilização sem manutenção ou chatices para toda a família, tornando-os uma verdadeira alternativa à TV tradicional.
Os projetores laser 3LCD mais pequenos da Epson, o EF-11 e o EF-12, oferecem uma experiência de grande ecrã num design portátil e podem ser facilmente movidos de divisão para divisão, integrando-se nos espaços mais pequenos sem a necessidade de uma televisão ou ecrã. Os novos modelos são ideais para uma variedade de utilizações diferentes, incluindo noites de filmes em família, jogos, mostrar fotografias ou até mesmo ver jogos de desporto. Graças ao seu tamanho compacto e design leve, podem ser desfrutados por todos os membros da família, transportados para diferentes divisões da casa ou até para o exterior graças à fonte de luz laser, que proporciona uma imagem brilhante e vibrante. O EF-12 permite aos utilizadores, pela primeira vez num projetor Epson, experienciar o som da YAMAHA, com a capacidade de funcionar como um altifalante inteligente autónomo. Adicionalmente com Android TV, o projetor oferece milhares de filmes, programas e jogos no Google Play, no YouTube e em muitas outras aplicações. Além disso, com o Chromecast incorporado, os utilizadores podem espelhar as suas aplicações de entretenimento favoritas diretamente para o grande ecrã a partir de um dispositivo Android ou iOS, computador Mac ou Windows ou Chromebook. Uma solução inteligente para uma casa visualmente ligada. A pesquisa por voz e recomendações personalizadas são possíveis com o Google Assistant. Os utilizadores podem aceder rapidamente ao entretenimento, obter respostas e controlar dispositivos em toda a sua casa, deixando-os com mais tempo para o entretenimento. Concebido para quem liga ao estilo, o EF-11 mede apenas 18 cm ao longo da sua extremidade mais longa, permitindo-lhe integrar-se perfeitamente em qualquer divisão. Pode projetar em praticamente qualquer superfície, por isso não há necessidade de um ecrã separado. Com o EF-11, pode aceder a conteúdo a partir de um telemóvel, tablet ou qualquer dispositivo inteligente através da solução de ecrã flexível com Miracast incorporado.

O EH-LS300, disponível em branco ou preto, fica junto à parede ao mesmo tempo que oferece um grande ecrã de até 120 polegadas. Tal como o EF-12, vem com som integrado da YAMAHA e Android TV. É a mais recente TV Full HD de projeção laser inteligente da Epson, projetando até 120 polegadas com tecnologia 3LCD, com uma elevada relação de contraste, que assegura imagens nítidas. A excelente conectividade, a facilidade de configuração e o alinhamento tornam este projetor a escolha perfeita para os entusiastas do entretenimento em casa que consideram as melhores opções para a visualização em grande ecrã.


QNAP lança TS-h2490FU - NAS All-Flash U.2 NVMe

A QNAP introduziu o sistema de armazenamento ultrarrápido TS-h2490FU all-flash NVMe.

Com 24 baías para unidades SSDs U.2 NVMe Gen 3 x4, o TS-h2490FU fornece até 472K/205K IOPS de leitura/escrita aleatória 4K iSCSI com latência ultrabaixa. Equipado com quatro portas SFP28 25GbE e duas portas LAN RJ45 2.5GbE, cinco ranhuras PCIe Gen 4 e fontes de alimentação redundantes de 1100W, o TS-h2490FU oferece hardware e conetividade excecionais. O sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS inclui também aplicações poderosas para redução de dados e otimização SSD, garantindo que o desempenho e tempo de vida dos SSDs são maximizados para cargas de trabalho virtualizadas e data centers com investimentos all-flash. Equipado com processadores AMD EPYC 7002 Series de segunda geração, o TS-h2490FU all-flash fornece desempenho extraordinário e garante largura de banda de 32 Gb/s para cada SSD NVMe individual. O modelo TS-h2490FU-7302P-128G vem com dois SmartNICs Broadcom SFP28 25GbE de duas portas pré-instalados, permitindo velocidades de transferência até 100 Gbps sob Port Trunking. Cinco ranhuras PCIe Gen 4 são incluídas para expandir a funcionalidade NAS base, por exemplo adicionando placas de interface de rede de alta velocidade, placas QM2 para acrescentar SSDs M.2 e placas de expansão de armazenamento para ligar chassis de expansão SAS/SATA da QNAP de forma a obter capacidade de armazenamento com escala petabyte. Equipado com o QuTS hero baseado em ZFS, o TS-h2490FU foca-se em integridade de dados com autorreparação. A redução de dados com deduplicação, compressão e compactação de dados em linha reduzem significativamente a pegada de armazenamento – o que é especialmente útil para aumentar a eficiência de armazenamento SSD quando são gerados dados altamente repetitivos ou uma grande quantidade de pequenos ficheiros. Funções de otimização SSD adicionais incluem coalescência de escrita, TRIM e "Pool Over-provisioning" para ajudar a obter o maior desempenho e tempo de vida possíveis do investimento SSD. O QuTS hero suporta instantâneos quase ilimitados e controlo de versões para melhor proteção de dados.

O App Center fornece também diversas apps install-on-demand para expandir ainda mais o potencial de aplicação do TS-h2490FU, como alojar máquinas virtuais e contentores, simplificar backups locais/remotos/na nuvem, configurar uma gateway de armazenamento na nuvem para implementar aplicações na nuvem híbrida e muito mais.


AOC apresenta novos monitores gaming curvos G2

A AOC anunciou dois novos monitores para gaming de 31,5" (80 cm) da linha premiada G2: o CQ32G2SE (QHD - resolução de 1440p) e o C32G2AE (FHD - resolução de 1080p). Ambos os monitores empregam um painel VA curvado de 1500R, uma taxa de atualização incrivelmente rápida de 165 Hz e um tempo de resposta de 1 ms (MPRT). Os ecrãs de grande formato suportam AMD FreeSync Premium e têm baixo atraso de entrada para uma experiência de jogo suave e sem interrupções.

O CQ32G2SE de 31,5" emprega um painel VA curvo de 1500R com alta resolução QHD (2560x1440), resultando numa densidade de 94 pixels por polegada com detalhes nítidos e claros, e um enorme espaço no ecrã. O CQ32G2SE também oferece ângulos de visão amplos (178°/178°), uma alta taxa de contraste (3000:1) e uma ampla gama de cores com cobertura de 121% RGBs, que permite uma aparência vívida e marcante para o conteúdo da imagem, seja jogos, vídeos ou filmes. Graças à impressionante curvatura de 1500R do monitor, a rápida taxa de atualização e capacidade de resposta, os utilizadores vão sentir-se cercados pelo conteúdo do jogo, especialmente em jogos de corrida e simulação. O segundo novo modelo, o AOC C32G2AE com a mesma taxa de atualização de 165 Hz e tempo de resposta de 1 ms, está equipado com resolução Full HD. Este modelo é perfeitamente adequado para jogadores iniciantes e também para jogadores de simulação entusiastas, utilizando configurações de vários monitores nos seus equipamentos de jogos especializados, graças ao design sem borda dos três lados e capacidade de montagem VESA. Ambos os novos modelos empregam a tecnologia AMD FreeSync Premium para suporte a taxa de atualização variável, eliminando gaguejos e lacrimejamento, para proporcionar uma experiência de jogo tranquila. O CQ32G2SE e o C32G2AE são equipados com um suporte robusto com gestão de cabo integrado, ajuste de inclinação (-3,5 ~ 21,5 °), montagem sem quaisquer ferramentas, opção de montagem VESA e dois altifalantes estéreo de 5W. A tecnologia Flicker-Free e o modo Low Blue Light garantem um uso confortável e saudável para os olhos dos jogadores em sessões de jogo longas e ao escuro. As entradas HDMI e DisplayPort permitem uma variedade de conexões, incluindo consolas de jogos. Graças ao tamanho grande, ângulos de visão amplos, cores vibrantes e níveis de preto profundos, os monitores também são ótimos para assistir filmes com amigos e família, quando a sessão de jogo terminar.

O AOC C32G2AE e o CQ32G2SE estarão disponíveis na Europa a partir de Novembro de 2020 por um preço de venda de 299 euros e 389 euros, respetivamente.


Mesa de mistura de 6 canais DJM-V10-LF da Pioneer DJ

A Pioneer DJ anunciou a última adição à gama de mesas de mistura: a DJM-V10-LF. Esta nova unidade apresenta novos faders de canal mais longos, com curvas otimizadas e um novo design personalizado que permite fazer misturas mais suaves e precisas.

Alguns DJs nunca usam um crossfader, pois preferem fazer as misturas com os faders do canal, por terem mais controlo desta forma - quer pretendam fazer misturas suaves com pequenos ajustes no volume de cada faixa, ou adicionar, rapidamente, sons na mistura como se estivessem a tocar um instrumento musical. A remoção do crossfader da DJM-V10 permitiu que os novos faders de slide de eixo de 60 mm da DJM-V10-LF se estendessem mais abaixo da placa superior do que os faders de 45 mm da mesa de mistura original, oferecendo um maior alcance de movimento para que possa controlar o volume da fonte de áudio de cada canal com precisão. Além disso, foi adicionada uma configuração de curva de fader totalmente nova ao equipamento e os faders foram devidamente avaliados para aumentar o potencial oferecido pela sua faixa alongada. Todos os outros recursos e especificações da DJM-V10-LF são os mesmos que os da DJM-V10, que se tornou popular entre os DJs mais criativos, desde o seu lançamento em 2020. A unidade de 6 canais produz áudio com energia e presença e contém recursos únicos.

A DJM-V10-LF está agora disponível pelo preço recomendado de venda de 3.399 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)